Conab realiza, no próximo dia 23, leilões de milho

O produto se destina a criadores, cooperativas e indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho

19.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Conab

Na próxima terça-feira (23) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará continuidade à gestão de estoques públicos, com a realização de mais dois leilões de venda de 150 mil toneladas de milho em grãos, a granel e ensacado. O produto se destina a criadores, cooperativas e indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho.

A primeira operação está detalhada no Aviso de Nº 24 e ofertará 53,9 mil toneladas do produto. O pregão seguinte colocará a venda 96 mil t de milho (Aviso Nº 25). O preço para as duas operações, é de R$ 0,39 o quilo. O produto está em armazéns de Mato Grosso e Goiás.

Os leilões fazem parte de uma série de operações iniciadas em 1º de fevereiro, motivadas por demanda trazida ao governo federal por parte de criadores de aves, suínos e bovinos, preocupados com o aumento dos preços do produto, utilizado na alimentação de animais. Por decisão do Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), a Conab está autorizada a vender até 500 mil toneladas dos estoques públicos localizados em armazéns de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Sul.

No dia 1º deste mês foram adquiridos pelo mercado 125,9 mil toneladas das 148 mil ofertadas nos avisos 10 e 11. Já no dia 16 ocorreu a segunda oferta, onde o total comercializado foi de 76,4 mil t.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024