Concessionário Valtra inaugura prédio voltado à capacitação profissional no agronegócio

Novo espaço educacional terá cursos da Fatec e Etec e ainda palestras e treinamentos para produtores rurais

04.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Silvio Moura

A Coopercitrus, concessionário Valtra, acaba de inaugurar o novo prédio educacional da Fundação Coopercitrus Credicitrus, em Bebedouro, no interior de São Paulo. Com um investimento de R$ 5 milhões, o espaço foi idealizado para ser um polo regional de formação para o agronegócio. A marca de equipamentos agrícolas é uma das parceiras da iniciativa.

“Um agronegócio forte requer iniciativas voltadas à capacitação profissional daqueles que serão o futuro do setor”, diz Alexandre Vinícius de Assis, diretor de vendas Valtra. “Nós, como um dos protagonistas do segmento de máquinas agrícolas, sempre incentivamos projetos que representam o progresso do país”.

Com mais de 1.500 m² de área construída, o prédio, com capacidade para 600 alunos, receberá o curso Superior em Big Data no Agronegócio da Fatec e o curso Técnico em Agronegócio da Etec. Além das aulas, o espaço também sediará treinamentos, cursos e palestras para produtores rurais e profissionais do segmento.

“É um projeto audacioso, um sonho concretizado em apenas dois anos, que mostra a responsabilidade social da Fundação Coopercitrus Credicitrus e das empresas parceiras. A estrutura está aberta para atender a comunidade e tem uma grande relevância para o desenvolvimento do agronegócio na região”, comenta o vice-presidente do Conselho Administrativo da Coopercitrus, Matheus Marino.

Criada em 2019, a Fundação Coopercitrus Credicitrus é uma entidade sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento dos cooperados e da comunidade local, com projetos relacionados à pesquisa, educação e meio ambiente, incentivando uma produção mais consciente e sustentável ao produtor rural. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024