Conferência Anual da RTRS reforça construção de liderança global para a demanda por soja responsável

Evento será realizado na sede do Rabobank, na Holanda, entre 11 e 12 de junho

27.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) irá realizar sua tradicional Conferência Anual na sede do Rabobank, em Utrecht, na Holanda, nos dias 11 e 12 de junho. A RT14 é o principal fórum de debate sobre a produção e consumo de soja no mundo e, este ano, terá como tema: Construindo uma Liderança Global – Demanda por soja responsável: Políticas e Finanças.

O propósito do evento é facilitar ativamente o diálogo multipartes necessário para incentivar uma oferta verdadeiramente sustentável de alimentos em todo o planeta. Para discutir os temas propostos, a entidade reúne players da cadeia da soja do mundo inteiro, como produtores rurais, representantes de ONGs, sociedade civil, indústrias, instituições financeiras e demais profissionais da cadeia de suprimento.

Estes participantes terão a oportunidade de se envolverem em debates, palestras e mesas redondas sobre maneiras de ampliar a demanda por produtos alimentícios responsáveis e sustentáveis, e o papel do governo na garantia do aprimoramento contínuo de padrões sociais e ambientais em matéria de alimentação e agricultura e o desempenho do setor financeiro.

Os atores do setor financeiro terão grande relevância no evento, ligando oferta e demanda ao financiamento. Representantes da ACT Commodites, LIDL, Cofco, Rabobank, entre outros, irão abordar as necessidades e expectativas das organizações financeiras e como o setor pode influenciar o mercado.

“A RT14 irá ocorrer em um excelente momento para que o setor discuta os compromissos relacionados ao desmatamento e a cadeia de suprimentos sustentáveis. Juntos, identificaremos um conjunto de soluções globais para alcançar uma produção sustentável, além de identificar sinergias entre as estratégias delineadas”, aponta a Presidente da RTRS, Marina Born.

Por mais um ano, o Brasil participa como um dos principais players da cadeia da soja e será representado por diversas associações de produtores, que irão apresentar o trabalho que realizam com a produção e o processamento de soja responsável.

“Somos uma plataforma de diálogo em que diferentes iniciativas estão conectadas em nível global. Consagramos a Conferência Anual como um momento em que toda a cadeia da soja tem a oportunidade de se reunir para aprender, conversar e trocar experiências. O empenho de todas as partes é essencial para que consigamos atingir os desafios propostos”, observa.

O primeiro lote de inscrições para a RT14 se encerra em 31 de Março. Para se inscrever, basta acessar: http://www.responsiblesoy.org/annual-conference/inscripcion-rt14/?lang=pt

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024