Congresso ANDAV estimula criação de produtos e estratégias na área de insumos agropecuários

Evento promove um networking entre profissionais e empresas do setor

31.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Sylvia Mie

O Congresso ANDAV – Fórum & Exposição é considerado o maior e mais importante encontro do setor de distribuição de insumos agropecuários do mundo, por apresentar novidades em produtos e serviços e por debater os principais temas que norteiam o segmento. A nona edição será promovida entre os dias 12 e 14 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, realizada pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e organizada pela Clarion Events Brasil.

Para a Química Anastacio, o Congresso ANDAV representa uma oportunidade de criar novas estratégias comerciais. De acordo com Michel Clayton, executivo sênior da empresa, foi em uma das edições do evento que surgiu a ideia de estabelecer um centro de distribuição em Goiás. “Os próprios clientes nos apontaram que havia essa necessidade. Para este ano, vamos estudar os planos de estabelecer uma filial em Mato Grosso, pois o transporte onera muito o custo dos produtos. Portanto, ter um centro logístico próximo que possa dar esse suporte é muito útil para a empresa e os clientes, além de agilizar o processo”, acrescenta.

O Congresso ANDAV, segundo Clayton, também é campo fértil para a criação de ideias inovadoras para a elaboração de produtos que serão tendências de mercado no futuro. “No evento, ficamos focados em produtos e projetos. É como uma pesquisa de mercado, em que as empresas estudam como suprir a demanda do seu segmento em todo o Brasil”, explica. Nesta edição, a Química Anastacio destaca os seguintes produtos: molibdato de sódio, o ácido bórico, o ácido cítrico e a monoetalonamina. “Para este ano, espero resultados ainda maiores, uma vez que sempre chegamos com uma ideia e saímos com uma dezena delas. Lá estará um público seleto com as maiores empresas, onde acontecem as melhores discussões e pesquisa do setor”, ressalta.

Com a expectativa de receber 5 mil participantes, um público altamente qualificado formado por profissionais, técnicos, agrônomos, gerentes e presidentes de empresas do setor, o Congresso ANDAV contará, em sua área de exposição, com pelo menos 85 marcas nacionais e internacionais, nas áreas de adubos, defensivos, fertilizantes, sementes, nutrição foliar, saúde e nutrição animal, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outros.

O Grupo Vittia fará o lançamento de dois fertilizantes foliares, o Métis e o Métis Nutri. As fontes de nutrientes, como os óxidos e carbonatos, contidas nos dois produtos, embora insolúveis em água, propiciam uma liberação gradual quando aplicadas sobre as superfícies das folhas, fazendo com que a planta absorva os nutrientes gradativamente ao longo do tempo, possibilitando uma nutrição mineral mais equilibrada à cultura. A empresa oferece ainda ao mercado inoculantes, adjuvantes, acaricidas, condicionadores de solo, defensivos biológicos, fertilizantes organominerais, micronutrientes granulados e sais para a agricultura e pecuária.

A Defensive & Agrovant – An American Vanguard Company lançará durante o evento uma ferramenta: uma aplicação de tecnologia distributiva chamada SIMPAS. A empresa, que foi adquirida em janeiro de 2019 pela American Vanguard, oferece atualmente duas linhas: a Defensive, que são as especialidades (bioestimulantes, biofertilizantes) e a Agrovant, que são os defensivos agrícolas. Como novidade, destaque para inclusão do produto Counter ao portfólio: um nematicida e inseticida sistêmico com ação de contato (quando se trata de pragas de solo), e formulação granular. Em nematoides e insetos, exerce sua ação paralisando os impulsos nervosos, resultando em morte rápida do organismo alvo.

Além de fornecedores de insumos agropecuários, o Congresso ANDAV também terá a participação de empresas da área de seguros, como a A2G Corretora de Seguros, especializada no agronegócio, que apresentará seu programa de seguros destinado aos distribuidores de insumos agrícolas, em especial, o seguro de responsabilidade civil ambiental. Em parceria com a ANDAV, o Programa de Seguros apresenta condições diferenciadas do mercado, como por exemplo, maiores coberturas de seguro para o distribuidor, menores custos e uma consultoria especializada da A2G Seguros.

O Congresso ANDAV terá ainda o Fórum do IX Congresso ANDAV, com o macrotema: “O Distribuidor 4.0”, que vai destacar soluções inteligentes. E o 2º Encontro das Mulheres da Distribuição terá em sua programação palestras direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, e desenvolvimento do agronegócio. Além disso, serão realizadas três oficinas do EDUCANDAV, programa de treinamentos da ANDAV, com os temas vendas e marketing, financiamentos e barter.

Serviço

IX Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

Data: 12 a 14 de agosto de 2019

Horário de Exposição: Dias 12 e 13 das 9h às 20h | Dia 14 das 9h às 17h

Fórum: Dia 12 das 9h às 17h45 | dia 13 das 9h às 18h | dia 14 das 9h às 16h30

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP

Mais informaçõeswww.congressoandav.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024