NOTÍCIAS

Congresso Andav incentiva as melhores práticas de gestão

Considerado o maior e mais importante evento da distribuição de insumos agropecuários do mundo, a nona edição será promovida entre os dias 12 e 14 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), organizada pela Clarion Events Brasil. Para o Grupo Siagri, o relacionamento e o network gerado no Congresso Andav possibilitam desenvolver diversas alianças estratégicas, além de ser o espaço ideal para oferecer soluções completas para o segmento de distribuição de insumos. “O mercado passa por grandes mudanças e estamos acompanhando esta evolução. Possuímos parceiros estratégicos que apoiam nos desafios como gestão do relacionamento com clientes (Datacoper), gestão de crédito (Agrometrika) e computação em nuvem (Sky.One)”, destaca o CEO do Grupo Siagri, Carlos Barbosa.

No evento, os 5 mil participantes esperados, um público altamente qualificado formado por profissionais, técnicos, agrônomos, gerentes e presidentes de empresas do setor, poderão conhecer as versões recentes da plataforma de business intelligence do Grupo Siagri, com nova tecnologia e agora disponível em aplicativos para Android e iOs, além de referenciar sua universidade corporativa. Os aplicativos mobiles também evoluíram para atender com precisão a processos de automação da força de vendas. O Congresso Andav contará, em sua área de exposição, com mais de 90 marcas nacionais e internacionais, nas áreas de adubos, defensivos, fertilizantes, sementes, nutrição foliar, saúde e nutrição animal, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outros. Algumas dessas empresas expositoras aproveitam sua participação para expor suas ações de marketing. É o caso da Suberbac, especializada em soluções em biotecnologia e fertilizantes de alta produtividade, que exibirá toda sua linha de fertilizantes voltada para aumento da produtividade agrícola e melhoria da qualidade do solo. “Por sua grandeza e por reunir um público de altíssima qualidade, o Congresso da Andav será uma grande oportunidade para apresentarmos nossas inovações na área de produtos e também para exibirmos a nossa nova identidade visual”, explica Fabrício Drumond, vice-presidente da companhia. Já a Ubyfol faz sua estreia no Congresso Andav e levará para o público um infográfico com soluções especiais para aplicações foliares em soja, milho, algodão e cana-de-açúcar. Além de simular a aplicação dos produtos em tubos de ensaio, o Congresso Andav foi o evento escolhido pela empresa para as primeiras apresentações de suas novas embalagens líquidas. O lançamento oficial acontecerá na última semana de agosto. “Os visitantes terão a oportunidade de ver, em primeira mão, uma prévia das novidades que estamos preparando e, em breve, apresentaremos ao mercado”, informa José Marcos Nascimento, diretor comercial da empresa.

Também marcam presença no Congresso Andav empresas da área de seguros, como a Markel Seguros, que apresentará suas soluções de seguro climático para as culturas da soja, cana e algodão. Além dessa modalidade, a Markel destacará ainda a opção do seguro customizado, cujo valor prêmio se baseia no histórico de produtividade informado pelo produtor – aquele que comprovadamente investe em boas práticas – com aval dos distribuidores de insumos. Há, inclusive, a possibilidade de o distribuidor ser o beneficiário da apólice, o que garantirá os seus recebíveis.

Em boa medida, essas modalidades funcionam muito bem para o segmento de distribuição pelo fato de a seguradora atuar mediante uma parceria firmada com a própria Andav, além da corretora Garantia, que acaba por beneficiar todos os demais elos da cadeia do agronegócio, além de dar maior capilaridade à oferta de cobertura aos produtores agrícolas brasileiros.

O Congresso Andav terá ainda o Fórum do IX Congresso Andav, com o macrotema: “O Distribuidor 4.0”, que vai abordar as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários, destacando soluções inteligentes. E o 2º Encontro das Mulheres da Distribuição terá em sua programação palestras direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, e desenvolvimento do agronegócio. Além disso, serão realizadas três oficinas do Educandav, programa de treinamentos da Andav, com os temas vendas e marketing, financiamentos e barter.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura