Congresso ANDAV reúne especialistas para debater novos rumos da distribuição de insumos agropecuários no Brasil

Programação do Fórum apresentará temas estratégicos para o setor. Evento contará ainda com uma área de exposição e treinamentos paralelos

10.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Sylvia Mie

Considerado o maior encontro da distribuição de insumos agropecuários do mundo, a nona edição do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição vai abordar, entre os dias 12 e 14 de agosto, as principais tendências e desafios do segmento. O evento, promovido no Transamerica Expo Center, em São Paulo, é realizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e organizado pela Clarion Events Brasil.

O Congresso ANDAV 2019 reunirá renomados especialistas, apresentando temas estratégicos e melhores práticas. A expectativa da organização é receber um público de 5 mil pessoas, entre profissionais, palestrantes, expositores, congressistas e visitantes.

A área de exposição, exclusiva aos profissionais do setor, conta com pelo menos 85 marcas nacionais e internacionais que vão apresentar produtos e novas tecnologias em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outras. Os visitantes também poderão conferir o Innovation ShowCase com apresentações de cases de sucesso, tendências, e soluções de expositores e parceiros do evento.

“A edição desse ano será bastante analítica e muito importante para todo o setor. O nosso objetivo é unir diferentes visões de especialistas, profissionais, entidades e gestores, criando reflexões que incidem diretamente nos negócios e no cenário futuro da agricultura brasileira. Além disso, incentivamos o networking, a inovação, e a troca de conhecimento entre toda a cadeia do agronegócio”, afirma o presidente executivo da ANDAV, Henrique Mazotini.

Segundo dados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2017, organizada pela ANDAV, o setor de insumos agropecuários movimentou 104 bilhões em 2017. No Brasil, existem aproximadamente sete mil vias de comercialização de insumos agrícolas e veterinários, dessas mais de cinco mil são distribuidores, alocados nas diferentes regiões do território nacional, representando um dos maiores canais de distribuição e escoamento de insumos no Brasil.

Vale destacar que os resultados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2018 serão divulgados no segundo dia de programação do Congresso. A pesquisa é realizada pela ANDAV em todo o território brasileiro, organizando dados e estatísticas da distribuição de insumos agropecuários e documentando os desafios e melhorias apontadas pelos associados em todo o país.

Fórum e Programação do IX Congresso ANDAV

Reunindo um conteúdo diversificado e que compreende as necessidades do setor, o Fórum do IX Congresso ANDAV vai abordar as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários, destacando soluções inteligentes. Em um debate intersetorial, apresentará o macrotema: “O Distribuidor 4.0” com exposições que levantam questões sobre o cenário político e econômico brasileiro e os seus impactos no agronegócio; a importância da inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias para o segmento; os novos desafios do setor de distribuição e suas possíveis soluções, que serão apresentadas durante os três dias de evento.

Repetindo o sucesso de 2018, a programação vai contar com o 2º Encontro das Mulheres da Distribuição, realizado no período da manhã do dia 12 de agosto, reunindo palestrantes referência em áreas como economia, comunicação, finanças e tecnologia. As palestras são direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, sucessão e desenvolvimento do trabalho das mulheres no agronegócio.

Pelo terceiro ano consecutivo, também serão realizados os treinamentos do EDUCANDAV, com temas operacionais específicos para o distribuidor. As oficinas são divididas em três módulos, oferecendo ferramentas e soluções técnicas para executivos e responsáveis de diversas áreas. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024