NOTÍCIAS

Congresso apresenta resultados e novidades para o setor cafeeiro em Franca (SP)

  • 22/10/2018 |
  • Eduardo Silva

O setor cafeeiro é uma das principais alavancas do agronegócio brasileiro. Segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a expectativa de produção total do setor para este ano agrícola, dos tipos arabica e conilon, é de 59,9 milhões de sacas beneficiadas, o que representa um aumento de 32,2% em relação aos números apurados na temporada anterior.

Estimulada por este cenário, a ADAMA, empresa global do setor de agroquímicos, estará na 44ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, sediado em Franca (SP) de 23 a 26 de outubro. Para o evento, que reúne as principais novidades tecnológicas do setor, a empresa apresentará os produtos de seu Sistema Integrado de Manejo (SIM) para o café e o nematicida Nimitz, desenvolvido para combater ação dos nematoides nas plantas.

"Para manter bons níveis de rentabilidade, os produtores cafeeiros precisam estar atentos a transtornos como os nematoides, que podem representar danos que variam de 20% até 80% de prejuízo, dependendo da espécie da planta", destaca Daniel Sala de Faria, engenheiro agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA Brasil. "Por isso, aproveitamos a nossa presença no Congresso para apresentar Nimitz, que possui ação específica e mais eficaz sobre estes organismos e apresenta perfil toxicológico mais brando que outros nematicidas disponíveis no mercado".

Com o apoio de diversas organizações voltadas para a cultura, como a Fundação Procafé, o Congresso será conduzido com o tema "Nosso café, melhorado desde o pé''. Além de produtos e serviços, o encontro apresentará, aos produtores e consultores presentes, uma série de resultados oriundos de pesquisas e inovações desenvolvidas e conduzidas por especialistas do setor.

Serviço:

44º edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Local: Centro de Convenções do Hotel Dan Inn – Rua Alfredo Tosi, 1088, Núcleo Agrícola Alpha, Franca – SP

Data: 23 a 26 de outubro

Horário: 08h às 18h

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura