Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão é adiado para agosto de 2022

Associação Brasileira de Agricultura de Precisão decidiu adiar novamente a realização do ConBAP para 09 a 11 de agosto de 2022

17.12.2020 | 20:59 (UTC -3)
Flávia Romanelli

Em razão da manutenção da pandemia do novo coronavírus e da impossibilidade de se garantir a segurança e a saúde de participantes de grandes eventos presencias ainda em 2021, a diretoria da AsBraAP (Associação Brasileira de Agricultura de Precisão) decidiu adiar novamente a realização do ConBAP - Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão, dessa vez para o período de 09 a 11 de agosto de 2022.

De acordo com o presidente da AsBraAP, Marcos Ferraz, a decisão foi tomada levando-se em consideração o atual cenário de aumento de casos de covid 19 e ainda sem perspectivas para a imunização no Brasil. “Preferimos adiar mais um ano e garantir que o evento aconteça com a qualidade de sempre”, explica.

Ferraz pondera ainda que em 2021 a associação vai realizar eventos paralelos, como fez neste ano com o Seminário Online de Agricultura de Precisão e Digital, para difundir os conceitos de agricultura de precisão e digital aos participantes. “É importante manter a interação com o público dessas tecnologias por causa da visibilidade e protagonismo da agricultura de precisão e digital. Temos contato com os melhores especialistas e pesquisadores no Brasil e no exterior para trazer o que há de mais inovador nessa área”.

As demais informações sobre inscrições e submissão dos trabalhos serão divulgadas oportunamente no site oficial do evento: www.asbraap.org/conbap/.

O Congresso é promovido pela AsBraAP, originalmente a cada dois anos, e reúne cerca de 800 participantes, entre profissionais da área, pesquisadores, professores, produtores rurais, estudantes, empresas e usuários das diferentes técnicas de agricultura de precisão e digital. A última edição ocorreu em 2018.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024