Congresso de Nematologia vai focar em culturas do sul do Brasil

Evento em sua 35ª edição conta com mais de 300 inscritos e traz novos conhecimentos com a participação de palestrantes renomados no cenário nacional e internacional

18.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Cristiane Betemps

Sob a temática Nematologia: Problemas emergentes e estratégias de Manejo, a Sociedade Brasileira de Nematologia em conjunto com a Embrapa Clima Temperado e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ultimam os preparativos para receber  mais de 300 inscritos, até o momento, no 35º Congresso Brasileiro de Nematologia, que se realiza no período de 24 a 29 deste mês, no centro de convenções do Hotel Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

O Congresso anual se destaca nesta edição com foco na Nematologia em culturas desenvolvidas no sul do Brasil e assuntos de ampla abordagem. "O Congresso quer promover a  interação entre pesquisadores, professores, técnicos e estudantes da área de Nematologia, bem como profissionais e produtores na discussão dos problemas nematológicos nacionais, bem como dos problemas e perspectivas de manejo dos nematoides na região Sul do Brasil", explicou o presidente da Comissão Organizadora, professor da UFPel, Jeronimo Vieira de Araújo Filho.

Outro destaque programado para o evento está na sessão de apresentações orais de trabalhos técnico-científicos, antes apenas com espaço destinado as exposições de posteres. As sessões orais acontecem na tarde do dia 27 de junho. Além disso, a programação científica do evento vai contar com 10 palestras técnicas, com a presença de cerca de 20 palestrantes confirmados de instituições brasileiras e representantes de órgãos internacionais com experiência na temática.

A palestra de abertura do 35º Congresso está marcada para se realizar no domingo, à noite, sobre Fitonematologia - Considerações históricas, econômicas e técnicas, apresentada pelo Pós-Doutor em Nematologia pela Universidade da Geórgia, Estados Unidos, Romero Marinho de Moura. Ele atuou ao longo de vários como presidente da Sociedade Brasileira de Nematologia. Já o encerramento do evento vai se dar na manhã da sexta-feira, dia 29 de junho, quando acontece a visita técnica em pomares de pessegueiros e videiras em declínio no Vale dos Vinhedos, no município de Pinto Bandeira, na região de Bento Gonçalves.
    
Os interessados em conhecer a programação podem acessar o link http://www.35cbn.com.br/programacao-cientifica.html, enquanto que as inscrições on line ainda podem ser feitas em http://www.35cbn.com.br/inscricao-on-line.html, com várias modalidades de pagamento.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024