Congresso Mundial de Solos e Pronasolos foram debatido em Roma

​Aconteceu em Roma, entre os dias 20 e 22 de junho, a 5a. Assembléia Geral do Global Soil Partnership

28.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Carlos Dias

Aconteceu em Roma, entre os dias 20 e 22 de junho, a 5a. Assembléia Geral do Global Soil Partnership. O evento, promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), foi criado para desenvolver parcerias interativas, sinergia e colaboração entre todas as partes interessadas em solos, desde os usuários da terra até os tomadores de decisões políticas.

Durante o evento, a Delegação Brasileira do Ministério das Relações Exteriores foi recebida pela Vice-Diretora Geral da FAO para apresentar a proposta de participação da FAO no 21o Congresso Mundial de Ciência do Solo, que será ser organizado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo em 2018, com apoio da Embrapa Solos, no Rio de Janeiro.

A delegação era composta pelo Ministro Consular e Chefe da Representação do Brasil na FAO, Antônio Otávio Sá Ricarte, Diplomata Roberta Lima, Representante do Brasil junto à FAO, FIDA e PMA, Jefe Ribeiro, do Ministério da Agricultura e Flávio Camargo, do comitê organizador do 21º Congresso.. Também participou da reunião Eduardo Mansur, Diretor da Land and Water Division da FAO.

Flávio Camargo apresentou o Congresso, bem como uma proposta de participação da FAO, incluindo os seguintes itens: a) participação do Diretor-Geral da FAO José Graziano da Silva na cerimônia e na conferência de abertura do evento; b) divulgação do evento pela FAO nas suas diferentes plataformas; c) participação do Global Soil Partnership como patrocinador e como expositor no evento; d) auxílio financeiro para a participação de congressistas de países em desenvolvimento; e) apoio técnico da FAO e de seus quadros para o evento; f) realização da Reunião do Intergovernmental Technical Panel on Soils no evento.

O Programa Nacional de Solos do Brasil (PronaSolos), liderado pela Embrapa Solos também foi apresentado. Para saber mais sobre o Pronasolos clique aqui.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024