NOTÍCIAS

Congresso Mundial de Solos terá apoio da Embrapa

  • 02/06/2017 |
  • Carlos Dias

A cidade do Rio de Janeiro vai receber, entre os dias 12 e 17 de agosto de 2018, o 21º Congresso Mundial de Ciência do Solo. A fim de integrar a Embrapa à organização do evento o presidente do congresso, o professor da UFRGS Flávio Camargo esteve na Embrapa Solos, também no Rio de Janeiro, no dia 30 de maio. “Contamos com o apoio da Embrapa na organização, esperamos por volta de 7.500 profissionais, de até 140 países em 2018. A expertise da Embrapa, principalmente na captação de recursos nos interessa”, contou Camargo.

A candidatura carioca foi aprovada no XIX Congresso, que aconteceu em Brisbane (Austrália), em 2010. “Foi nossa terceira tentativa, ficamos felizes em ter essa oportunidade de trazer as maiores autoridades mundiais em ciência do solo para o Brasil”, recorda Camargo. Um destes “papas” é o norte-americano Rattan Lal, presidente da União Internacional de Ciência do Solo, eleito por três anos seguidos (2014,15 e 16) pela Thomson Reuters um dos mais influentes cientistas do mundo.

O tema do Congresso será “Ciência do solo: além da comida e do combustível”. Queremos levar o debate sobre a terra além da produção da biomassa. Vamos debater como alimentar um planeta faminto e com falta de energia ou como abastecer nosso planeta sedento de água”, conclui Camargo.

O 21º Congresso Mundial de Ciência do Solo é organizado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. Sua página – ainda em construção – está em www.21wcss.org.


ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura