Conheça as vencedoras do 2º Prêmio Mulheres do Agro

Produções agropecuárias inovadoras e sustentáveis são reconhecidas em prêmio voltado à liderança feminina

11.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

De São Paulo ao Tocantins, as vencedoras do Prêmio Mulheres do Agro representam diferentes regiões do Brasil e são especialistas nas principais culturas do País. As nove ganhadoras foram anunciadas nesta quarta-feira (9/10), durante o 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A iniciativa, que valoriza práticas de gestão inovadora de agricultoras e pecuaristas brasileiras, foi idealizada pela Bayer em parceria com a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio.

Na edição deste ano, a premiação conta ainda com o patrocínio da Elanco Saúde Animal e o apoio do Transamérica Expo Center. O objetivo principal é reconhecer a contribuição da mulher nas atividades agropecuárias e apoiá-las na luta em prol da igualdade de gêneros. 

Foram avaliados critérios relacionados à Gestão Inovadora nas categorias pequena, média e grande propriedade. “As vencedoras se destacaram por ações inovadoras em relação a uso sustentável de recursos naturais, desenvolvimento social da comunidade e de seus colaboradores, boas práticas agropecuárias, utilização de tecnologias no campo, bem-estar animal, entre outras iniciativas”, disse Cecília Melo, gerente de Lançamentos em Proteção de Cultivos da Bayer, que subiu ao palco para reconhecer as vencedoras.

Confira as ganhadoras:

Grande Propriedade

·             1º Lugar: Carla Sanches Rossato – Sertanópolis – Paraná

·             2º Lugar: Beatriz Vilela Pacheco – Boa Esperança – Minas gerais

·             3º Lugar: Téia Fava – Barra do Garças – Mato Grosso

Média Propriedade

·             1º Lugar: Vivian de Freitas Machado Oliveira – Araguaiana – Tocantins

·             2º Lugar: Luciane Rheinheimer – Carazinho – Rio Grande do Sul

·             3º Lugar: Marinez Ana Bortolanza Croda – Matelândia – Rio Grande do Sul

Pequena Propriedade

·             1º Lugar: Ivanda Maria Winter Heck – Missal – Paraná

·             2º Lugar: Lidiane dos Santos da Silva – Viamão – Rio Grande do Sul

·             3º Lugar: Gabriela Gruisen Breg – Holambra – São Paulo

“É uma honra darmos continuidade a esta iniciativa, queremos que cada vez mais mulheres sejam protagonistas do setor agropecuário. É muito importante para a Bayer disseminar estas boas práticas e ainda reconhecer a contribuição destas mulheres para o agronegócio brasileiro”, disse Gehard Bohne, CEO da divisão agrícola da Bayer no Brasil.

“O Prêmio Mulheres do Agro é um reconhecimento às mulheres que fazem a diferença no agronegócio brasileiro’’, afirma Sheila Guebara, gerente sênior de Assuntos Corporativos da Elanco. "Nos últimos anos, a presença feminina nas fazendas cresceu substancialmente. Agora é o momento de reconhecer os feitos realizados por essas mulheres e encorajar outras a assumirem o papel de protagonismo no setor”, completa.

A ABAG segue coerente com sua missão de buscar o equilíbrio e a valorização das cadeias produtivas do agronegócio. Além disso, avança em outras questões relevantes como esse Prêmio de valorização da mulher que trabalha na agropecuária. “As mulheres já romperam com diversas barreiras e estereótipos. Com esse Prêmio teremos a oportunidade de reconhecer o protagonismo feminino no agronegócio de mulheres gestoras, trabalhadoras, motivadas e valentes”, destaca Marcello Brito, presidente do Conselho Diretor da ABAG.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024