Conselheiro do CCAS coordena curso de Marketing e Carreira no Agronegócio na ESPM

As aulas acontecem em janeiro, no período de férias escolares

13.12.2017 | 21:59 (UTC -3)
Thaís Frausto

A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), realiza, sob coordenação do professor Coriolano Xavier, do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM, e também Vice-Presidente de Comunicação do CCAS (Conselho Científico Agro Sustentável), o curso de férias “Marketing e Carreira no Agronegócio”, entre 29 e 31 de janeiro de 2018.  

O programa abordará tópicos como fundamentos do marketing dentro da visão de cadeias produtivas do agro e princípios de sua governança integrada; tendências, desafios e oportunidades; novo olhar do consumo e seu impacto sobre os negócios dentro e antes da porteira (alimentos, fibras, rações, saúde animal, genética); e o impacto da sustentabilidade, com o tripé do meio ambiente, planeta e economia. 

E ainda trará cases de sucesso de inovação em marketing a partir da rastreabilidade, do campo à mesa; apresentará serviços e branding no marketing de insumos e fatores de produção; e insights sobre marketing do produtor rural e a hegemonia de marca nas cooperativas. 

O curso, que será realizado no campus Álvaro Alvim, se destina a estudantes, profissionais atuando no setor em busca de atualização e perspectivas profissionais para os próximos 10 anos dentro da atividade, consultores, publicitários, jornalistas e profissionais liberais, que estejam em contato com o agronegócio, ou que desejem compreender o ramo, objetivando desenvolvimento profissional e empresarial. 

“O agronegócio está em crescente expansão no mercado brasileiro e há a necessidade de novos profissionais para o setor, com novas competências, integrando a visão holística da cadeia de valor, com capacidade para inovar e potencial de superação. É um cenário pró-oportunidades profissionais”, explica o professor. 

Detalhes sobre o programa, horários e inscrição podem ser vistos no site www.espm.br/ferias ou emhttp://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/marketing-e-carreira-no-agronegocio

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024