​Conselho Científico da A.B.E.L.H.A participa de Congresso Internacional de Entomologia nos Estados Unidos

Associação desenvolveu um hotsite especial em português para cobertura dos temas mais relevantes sobre abelhas e polinizadores no ICE 2016

26.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Longon

Pesquisadores brasileiros que integram o Conselho Científico da Associação Brasileira de Estudo das Abelhas - A.B.E.L.H.A. participam do XXV Congresso Internacional de Entomologia – Entomologia sem fronteiras (XXV International Congress of Entomology – Entomology without borders – ICE 2016), que está sendo realizado em Orlando, nos Estados Unidos.

Como forma de contribuir para ampliar o conhecimento sobre abelhas e polinizadores no Brasil, a A.B.E.L.H.A. convidou os pesquisadores para participar do Congresso e gerar conteúdo para um hotsite especial http://ice2016.abelha.org.br, desenvolvido pela Associação para compartilhar os destaques do evento, em português.

O canal vai trazer conteúdo exclusivo e informações sobre as principais apresentações com a temática de polinizadores – abelhas, conservação, biodiversidade, valor econômico e convivência sustentável com a agricultura, entre outros. Além disso, vai reunir imagens dos mais relevantes acontecimentos do dia no Congresso.

Assuntos como a diversidade de espécies, genética, seleção e melhoramento, doenças e pragas, impactos das mudanças climáticas e ameaças e oportunidades aos polinizadores serão discutidos por especialistas de todo o mundo durante o fórum.

“A iniciativa da A.B.E.L.H.A. de tornar disponível o material no hotsite – com os destaques deste importante evento científico – para pesquisadores, produtores rurais, estudantes e demais interessados no tema vai ao encontro à nossa proposta de ampliar o compartilhamento de informações cientificas sobre a relevância da conservação das abelhas e outros polinizadores”, afirma Ana Lúcia Assad, presidente da associação A.B.E.L.H.A., também presente no Congresso.

O ICE 2016 está sendo realizado de 25 e 30 de setembro. A expectativa é que reúna mais de 6 mil pessoas, a maior delegação de cientistas e especialistas na história da disciplina. O Congresso permitirá que cientistas e estudantes tenham interação com os principais especialistas do mundo em diversas temáticas. Além disso, os simpósios irão destacar os avanços mais recentes em uma ampla diversidade de temas entomológicos em nível global.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024