Consórcio Massey Ferguson completa 40 anos com 66 mil máquinas comercializadas

Número de participantes de consórcio de máquinas agrícolas aumentou 68,2% no Brasil

03.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Flavia Amarante

De 2015 a 2021, o volume de consorciados ativos passou de 69,5 mil para 116,9 mil, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Em 2021 o Consórcio Nacional Massey Ferguson completa 40 anos, mesmo ano em que a marca comemora 60 anos de atuação no Brasil. Desde 1981, a Massey Ferguson, maior fabricante de máquinas agrícolas da América Latina e referência no mercado agrícola brasileiro, oferece a modalidade de pagamento aos seus clientes. A marca foi pioneira na iniciativa, sendo a primeira administradora de consórcios do país com o produto voltado exclusivamente ao mercado de máquinas agrícolas. Desde a sua criação, já foram entregues 66 mil máquinas.

Toda a linha da marca – tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadoras, plataformas, implementos - pode ser adquirida por meio do consórcio. Em 2020, a Massey Ferguson entregou 2.800 máquinas pela modalidade. Para 2021, a projeção de crescimento é de 5% a 7%, em comparação a 2020. “O bom desempenho foi possível pela versatilidade e pelos planos flexíveis dessa modalidade de compra que a empresa oferece. Temos o objetivo de vendermos 3.300 cotas e contemplarmos até 2.800 máquinas em 2021”, conta Flávio Vincensi, gerente nacional de Vendas do Consórcio Nacional Massey Ferguson.

“O consórcio é uma excelente alternativa de investimento para o produtor que busca a renovação de maquinário e ainda é um aliado no planejamento financeiro”, explica Vincensi. Segundo ele, a modalidade possui o diferencial de oferecer valores acessíveis, sem a cobrança de juros ou de entrada. O agricultor paga somente a mensalidade, uma baixa taxa de administração e 1% de Fundo de Reserva, tornando este modelo atraente para agropecuaristas de todos os portes. A modalidade tem uma vasta opção de planos e prazos, podendo chegar a 120 meses.

Voltado para agricultores, pecuaristas e prestadores de serviços que buscam a aquisição de máquinas, ampliação ou substituição da sua frota, o Consórcio Nacional Massey Ferguson é feito em parceria com a fábrica e com as concessionárias da marca, permitindo que o produtor adquira sua máquina de maneira fácil, segura e econômica, programando a melhor forma de pagamento. “O empresário rural pode ser contemplado por meio de sorteio ou ofertando lances mensalmente. Na Massey Ferguson são grupos de 999 pessoas, formados por agricultores, pecuaristas e prestadores de serviços de todo o Brasil, que se juntam e contribuem com uma ou mais cotas”, detalha Vincensi.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024