​Consultor da FAO fará palestra no 8º Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas

Evento acontecerá na cidade paulista de Campinas (SP), no mês de setembro, e reunirá especialistas atuantes no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos

21.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

O engenheiro agrônomo norte-americano Terry Wiles, consultor da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), será um dos destaques do 8º Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas. O evento, marcado para o período de 11 a 13 de setembro, na cidade paulista de Campinas, será focado na apresentação de estudos científicos desenvolvidos em todo o mundo, com ênfase no controle de pragas, doenças e plantas daninhas na agricultura.

Wiles, que no ano de 1994 realizou o primeiro estudo sobre o cenário da tecnologia de aplicação na América Latina, fala no dia 11, a partir das 14h00, sobre o tema Evolução da Tecnologia de Aplicação no Mundo. Pouco antes ocorrerá a abertura oficial do evento, pelo pesquisador científico brasileiro Hamilton Ramos, do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA-IAC), que preside o encontro internacional.

De acordo com a organização do evento, os trabalhos que serão apresentados em Campinas tratam de temas como pesquisa agrícola, meio ambiente, segurança na utilização de defensivos agrícolas, aviação agrícola, treinamento e responsabilidade socioambiental.

O 8º Sintag acontecerá no Expo Dom Pedro do Parque D. Pedro Shopping. A organização do encontro une o CEA-IAC à Fepaf – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp, de Botucatu-SP).

Mais informações: www.sintag.org.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024