Consultores se reúnem em Brasília para debater os desafios da agricultura nacional

Em sua sétima edição, o Evento Consultor terá palestras sobre pragas, doenças e plantas daninhas que atingem os produtores

21.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

Para discutir os grandes desafios encontrados na agricultura nacional, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, promove na próxima quarta e quinta-feira (26 e 27/7), a 7ª edição do Evento Consultor. Assim como o nome sugere, o encontro reúne em Brasília (DF), 83 importantes consultores e pesquisadores de todo o Brasil para debater os cenários e soluções para pragas, doenças e plantas daninhas que afetam a cultura da soja. No primeiro dia, os destaques serão a palestra sobre o mercado das commodities, realizada em parceria com o Itaú, e a apresentação dos lançamentos previstos da empresa.

“Eventos que reúnem especialistas do campo são muito importantes na promoção de debates que agregam conhecimento e criam soluções para a agricultura. Ficaremos dois dias discutindo soluções para um grupo composto pelos principais influenciadores da cadeia de soja no Brasil”, explica Rafael Milleo, coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Adama. “As pragas e doenças da agricultura representam prejuízos bilionários aos agricultores e podem ser responsáveis por perdas de lavouras inteiras. Algumas atitudes simples podem auxiliar o agricultor na redução desses prejuízos e também de custos com a lavoura, como o manejo integrado”, completa o executivo.

No segundo dia, o evento será dividido em três principais frentes: herbicidas, inseticidas e fungicidas. As apresentações dos dois primeiros serão divididas em três módulos: o olhar do pesquisador sobre os problemas que afetam a cultura; a visão de um consultor em relação ao problema e a solução da Adama para o manejo.

Para os fungicidas, o principal foco será o lançamento do Cronnos, novo produto da Adama que propõe uma nova era de combate à ferrugem asiática – doença que causa prejuízos de cerca de US$ 2 bilhões aos agricultores.

“Este é o único evento que a Adama faz exclusivamente voltado para consultores e já é uma referência para o setor. A cada edição, o relacionamento com os consultores aumenta, enxergando cada vez mais a empresa como parceira para vencer os desafios agrícolas”, afirma Rafael Milleo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024