NOTÍCIAS

Controle de plantas daninhas na cultura da cana o ano todo é foco da Corteva Agriscience

Além de oferecer amplo espectro de controle e alta seletividade, o herbicida Coact agora pode ser aplicado em cana-planta e cana soca, em qualquer época. - Foto: Wenderson Araujo/CNA

A Linha Cana da Corteva Agriscience segue investindo em pesquisa e desenvolvimento de produtos para auxiliar o canavicultor em seus maiores desafios. Entre eles estão as plantas daninhas, que podem causar prejuízos de até 80% à produtividade da cultura, principalmente em razão da competição por nutrientes, água e luz, além de afetar a qualidade da matéria-prima, a operacionalização da colheita e a longevidade do canavial. Por isso, seu controle efetivo é de extrema importância para a produtividade.

Para ajudar no manejo de plantas daninhas na cana-de-açúcar, a partir de agora o herbicida Coact poderá ser aplicado em cana-planta e cana soca, em pré e pós-emergência da cultura, durante todo o ano. O produto é eficaz no controle de folhas largas, com destaque para corda de viola, e de folhas estreitas, como o capim colchão.

Entre seus principais benefícios, Coact é seletivo à cultura da cana, oferece amplo espectro de controle, longo residual, flexibilidade de aplicação e é recomendado em baixas doses, protegendo a produtividade do canavial. Coact possui baixíssima fotodegradação e apresenta dinâmica na palha. Com poucos milímetros de chuva ou fertirrigação o produto ultrapassa a camada de palha e fica disponível no solo, controlando as plantas daninhas.

“O novo posicionamento de Coact traz segurança e conveniência ao produtor diante das condições adversas de clima, pela maior amplitude na utilização do produto em qualquer época, tornando-se o melhor parceiro dentro do programa de manejo de plantas daninhas existentes no mercado. Coact já é muito utilizado no período úmido, mas também apresenta ótimos resultados na cana soca seca, permitindo um canavial limpo o ano todo”, afirma o Líder de Marketing de Cana da Corteva Agriscience, Rodrigo Takegawa.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura