Convênio é firmado entre Agrodefesa e ANDAV

Termo que prevê ações para capacitar e aperfeiçoar ainda mais o setor foi assinado em reunião entre as instituições

26.02.2016 | 20:59 (UTC -3)
Renata Barbieri

Um termo de cooperação técnica foi assinado, na última quarta-feira, dia 24 de fevereiro, entre a Agrodefesa - Agência Goiana de Defesa Agropecuária e a ANDAV - Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários. A assinatura ocorreu durante a reunião entre as duas instituições, em Goiânia. O termo prevê um Plano de Ações que serão colocados em práticas até o final deste ano, com o objetivo de capacitar e aperfeiçoar ainda mais o setor. “Este intercâmbio de informações se faz necessário para que nossos associados cumpram suas obrigações perante a Agrodefesa e seus técnicos tenham um melhor conhecimento sobre o seguimento de distribuição”, explica Ademir Pereira, coordenador executivo da ANDAV.

Ademir ainda diz que o Plano de Trabalho é motivo de satisfação para a instituição, pois representa toda a cadeia do mercado agropecuário. “Esta parceria contribui para a realização de treinamentos, visitas técnicas, palestras e um maior conhecimento das necessidades do agropecuária de Goiás, permitindo às duas instituições a melhoria no desenvolvimento do trabalho”, diz.

Arthur Toledo, presidente da Agrodefesa destaca que a parceria com a ANDAV será a construção de uma agenda positiva de trabalho. “Esta parceria é promissora, principalmente pelo interesse específico, comum entre as duas instituições, que é o de promover o uso seguro e correto de agrotóxicos no estado de Goiás”, acrescentou o presidente. Para ele, o objetivo é promover ações de capacitação técnica e campanhas educativas.

O presidente da Agrodefesa fez a opção de colocar sete objetivos específicos que darão norte ao Plano. “Focaremos no treinamento e capacitação de servidores da Agrodefesa; na realização de visitas técnicas as empresas/distribuidores; na participação no congresso anual da ANDAV; na realização de campanhas de educação sanitária. Também ministraremos ciclo de palestras técnicas em conjunto; divulgaremos as ações da parceria e teremos o intercâmbio de dados e o fornecimento de informações”, detalhou.

Estiveram também presentes na reunião o gerente jurídico da ANDAV, Diogo Mazotini e os servidores da Agrodefesa, o gerente de fiscalização, Márcio Oliveira, o coordenador do Programa de Fiscalização de Agrotóxicos, Rodrigo Baiocchi e o coordenador do Núcleo de Educação Sanitária, Fabiano Vargas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024