Coodetec inova e lança o milho CD 3612PW

Híbrido é o primeiro na mudança de portfólio da empresa; convidados de todo o Brasil acompanharam grande evento de lançamento em Foz do Iguaçu/PR

26.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Benedito

O plantio de milho safrinha está próximo e promete ser o maior da história. Para a Coodetec, esse plantio já começou, com o lançamento do híbrido CD 3612PW. Em evento realizado na noite da última terça-feira, dia 24, em Foz do Iguaçu/PR, a empresa apresentou o híbrido que irá compor o portfólio de produtos 2016. Produtores e profissionais de todo o Brasil foram selecionados e convidados para acompanhar o lançamento.

“Essa é uma noite que marcará a história da Coodetec. A partir desse híbrido, começamos a mudança do nosso portfólio, com produtos especiais e genética diferente. Nos próximos anos, o produtor encontrará na Coodetec um portfólio completo, renovado”, afirma o diretor geral da empresa, Vitor Cunha.

Para quem acompanhou o evento, a expectativa para o plantio dessa semente é grande. “É um milho de ponta, que é o que o mercado está pedindo. Vamos testar na safrinha, mas pelo que vimos hoje, tem um futuro muito promissor”, destaca Miguel Alves Bueno, da Coragro de Frutal/MG. O produtor Irineu Engler, de Palotina/PR, também irá experimentar o milho. "Gostei muito da apresentação e acredito que essa pode ser uma nova era para a Coodetec. É um milho de alto investimento, desenvolvido por uma equipe diferenciada.”

O híbrido de milho CD 3612PW já foi testado em diferentes lavouras do Brasil, superando os principais concorrentes do mercado em até duas toneladas por hectare.

Segundo o produtor e consultor, Eudes Herno Bernardes, de Engenheiro Beltrão/PR, o milho CD alcançou o maior resultado em produção entre mais de 20 híbridos. “Plantamos em uma área experimental, todos na mesma época, com o mesmo tratamento, mesma adubação, e o CD 3612PW rendeu 130 sacas por hectare. Além do rendimento, consideramos excepcional a qualidade do grão. Com o híbrido da Coodetec, tivemos 3% de desconto de grãos avariados, enquanto que, em outros, até 30%.”

Entre as principais características desse milho estão ainda a precocidade, a excelente sanidade foliar e a ampla adaptação. “Pode ser plantado em todo o Brasil e os bons resultados são alcançados do Sul ao Centro”, explica Olavo Correa, gerente de Desenvolvimento de Produto da Coodetec.

O evento em Foz do Iguaçu

Mais de 100 produtores de todo o Brasil foram selecionados para participar do evento em Foz do Iguaçu. As apresentações foram realizadas no Mabu Thermas Grand Resort. Para completar a noite, os convidados tiveram a oportunidade de assistir a apresentação do Guri de Uruguaiana.

“Foi uma noite especial. Acreditamos que os produtores que optarem pelo CD 3612PW nas próximas safras não irão se arrepender. Trabalhamos para que a produtividade aumente a cada ano e sabemos que, hoje, a safrinha é a principal safra de milho do Brasil. Ultrapassou os números da 1ª safra, tanto em área plantada quanto em resultados e, por isso, investimos cada vez mais nesse plantio”, justifica Marcelo Bohnen, gerente de Marketing da Coodetec.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024