Coodetec promove evento para discutir o cenário do Trigo no Brasil

XI Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale e Fórum Nacional de Trigo ocorre entre 25 e 27 de julho, em Cascavel, Paraná

11.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Eloisa Rangel

A Coodetec, empresa de pesquisa e desenvolvimento de sementes da Dow AgroSciences, realiza, entre 25 e 27 de julho, a XI Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale e o Fórum Nacional de Trigo em Cascavel (PR). O objetivo principal é estabelecer estratégias para o cultivo de trigo e triticale em todo o Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site do evento.

“O valor pouco atrativo e a dificuldade de comercialização que o grão apresenta nos meses anteriores ao plantio e que, muitas vezes por conta das condições climáticas desfavoráveis, podem não cobrir os custos de produção estão desmotivando o produtor”, explica Francisco Franco, gerente de pesquisa de trigo da Coodetec. Segundo dados do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Paraná, o estado deve plantar 992 mil hectares do grão nesta safra, área 10% menor do que a plantada na safra passada

A média de redução deve se manter a mesma para outras áreas produtora do país. Segundo dados da Conab e da Emater, no Rio Grande Sul a área semeada também deverá ser menor que em 2016, ficando próximo de 700 mil hectares, com redução similar ao Paraná. Para Franco, “o evento é importante para que toda a cadeia produtiva esteja unida para que as decisões sejam tomadas em conjunto”.

A programação inclui palestra sobre a Inovação Tecnológica na Cultura de Trigo, além de painéis com diversos especialistas.

Serviço

Evento: XI Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale e o Forúm Nacional de Trigo

Data: 25 a 27 de julho de 2017

Horário: 25/07- das 8h30 às 18h

26/07- das 8h às 23h

27/07- das 8h às 18h

Local: Rodovia BR 467, Km 98– Cascavel, PR

Inscrições: Estudantes (a partir de R$ 140,00) e Profissionais (a partir de R$ 190,00)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024