Coodetec promove evento para licenciados no Rio Grande do Sul

A Coodetec reuniu, na noite de quarta-feira, dia 24, um grupo de produtores licenciados em Passo Fundo/RS para o lançamento da Campanha de Trigo 2016

25.02.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Benedito

A Coodetec reuniu, na noite de quarta-feira, dia 24, um grupo de produtores licenciados em Passo Fundo/RS. Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha de Trigo 2016, que incluiu a apresentação do portfólio e palestra sobre manejo de doenças e a produção de sementes.

As características e resultados de cinco cultivares de trigo foram expostos aos licenciados, incluindo três lançamentos: CD 1104, CD 1303 e CD 1705. “As variedades da Coodetec se destacam pela excelente qualidade e pelo alto potencial produtivo. Nossos trigos se adaptam bem a diferentes regiões e possuem sanidade", afirma o supervisor de Desenvolvimento de Produto da Coodetec, Odair Bachini.

Palestra

Para a Coodetec, além apresentar os produtos, é muito importante informar sobre o manejo da lavoura. “O sucesso do produtor, seja de sementes ou de grãos, é uma vitória nossa também. Por isso, estamos sempre procurando trazer informações e orientações pertinentes para a condução da lavoura", informa o supervisor de Licenciamento, Felipe Luiz de Lemos Nobre.

De acordo com o pesquisador e professor da Udesc, Ricardo Trezzi Casa, que ministrou palestra no evento de Passo Fundo, para assegurar a qualidade das sementes, o produtor também pode investir em análise fitopatológica. “Hoje, a preocupação gira em torno de germinação e vigor, mas, com clima adverso, muitos fungos acabam associando-se às sementes. Com um laudo de fitopatologia, é possível escolher o melhor tratamento fúngico e isso, para um multiplicador de sementes, torna-se um diferencial", explicou o pesquisador e professor da Udesc, Ricardo Trezzi Casa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024