Cooperativa mineira lança soja precoce para o cerrado

A nova variedade além do alto desempenho proporciona mais segurança para o cultivo do milho safrinha

10.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Antonio Sergio

O departamento de pesquisa e melhoramento da Cooperativa Agrícola do Alto Paranaíba - Coopadap, com sede em São Gotardo (MG), acaba de colocar a disposição do produtor uma nova variedade de soja, com alto desempenho agronômico e genética avançada tem seu grande diferencial na precocidade. Chegando a apresentar um ciclo da semeadura até colheita de 110 dias, de acordo com a região de plantio.

Esta nova variedade de soja, que recebeu o nome de PRECOZ, está adaptada para a região do cerrado nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Segundo Celso Hideto Yamanaka, responsável pelo departamento de Pesquisas e melhoramento de plantas da Coopadap, esta nova variedade vem trazer mais tranquilidade para o produtor que pode adiantar o plantio do milho safrinha e aproveitando o período de chuvas.

Além de ser um material super precoce a soja Precoz apresenta alta produtividade, resistência a Nematoide de Cisto (raça 3) e a Pústula bacteriana, com crescimento semideterminado tem forte potencial de engalhamento. Celso Hideto, afirma que o produtor que quiser testar a nova variedade em sua propriedade, basta entrar em contato com o departamento de sementes da cooperativa.

Serviço:

http://coopadapsementes.com.br/precoz.html 

Email: sementes@coopadap.com.br  

Telefone: (34)3616 1229 / 1275

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024