Coopercitrus focará em tecnologia, gestão e sustentabilidade na Agrishow

Oferecer soluções integradas, que resultem em sustentabilidade é a busca constante da Coopercitrus

10.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Elaine Dias

A Coopercitrus estará novamente com seu Shopping Rural, participando da Agrishow. Em uma área de 4.200 mil m², a cooperativa conta com a participação de 45 empresas parceiras, além de uma área de vendas de produtos, em que os produtores e visitantes podem comprar e levar.  Segundo o presidente executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi, a participação na Agrishow oportunizará aos produtores acesso à tecnologia, produtos e serviços, orientação técnica especializada e, principalmente, condições comerciais diferenciadas. “Estaremos indo para a Agrishow com a estrutura completa, com máquinas agrícolas, insumos para produção de sementes, defensivos, fertilizantes e saúde e nutrição animal, além do Shopping Rural, que será, com certeza, um grande destaque da feira, por ser um supermercado agrícola, em que, os produtores podem já comprar e levar os produtos. Outra atuação importante é a presença da cooperativa na área de tecnologia agrícola, que será uma área nova da Feira, em que, a Coopercitrus está sendo a tutora deste espaço voltado para a cultura de hortifrúti. Além da participação de diversos parceiros de relevância no país, que estarão no estande da Coopercitrus. Teremos, também, a participação da área de departamento de tecnologia agrícola, que vem crescendo a cada ano na feira”, afirma o executivo.

Na Agrishow, a Coopercitrus oferecerá insumos, máquinas e implementos agrícolas, saúde e nutrição animal, tecnologia agrícola e serviços como GeoCoopercitrus Vant, Geofert,  GPS, Drone de pulverização e de imagens,  Precision Planting, Distribuição de corretivos, energia fotovoltaica, irrigação e muito mais.

Espaço Hortifrúti

Além da participação com o Shopping Rural, que estará localizado na Rua E 3D, a Coopercitrus, em parceria com a Agrishow, apresentará o “Espaço Hortifrúti”, uma área diferenciada de mais de 6 mil m², na Rua H 5ª, especialmente, voltada para o setor de HF. No espaço, os produtores poderão conhecer as mais novas tecnologias para o cultivo como estufas, irrigação, insumos, máquinas, produtos e serviços e, principalmente, orientação técnica especializada para HF.

Campo Digital Coopercitrus

O Campo Digital Coopercitrus é uma plataforma tecnológica e virtual, que será disponibilizada pela cooperativa aos seus cooperados. Por meio do Campo Digital, os produtores acompanharão, de qualquer lugar do mundo, pelos seus tabletes ou smartphone, todas as informações do dia a dia de sua propriedade, tendo assim, a gestão das atividades auxiliando que, ele produza mais dentro da mesma área.

Na versão inicial estarão disponíveis as seguintes aplicações: Previsões climáticas de acordo com a localidade da propriedade, estoque de produtos a retirar na cooperativa,cotações de commodities agrícolas, relatórios das análises de solo realizadas na cooperativa,  plano de voo para drone de imagem integrado com o departamento de tecnologia agrícola para identificação de possíveis problemas , em breve, haverão muitas outras funcionalidades.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024