Coopermota reúne empresas e produtores rurais para mostrar inovações do agronegócio

Empresa Nufarm montará campos demonstrativos com ênfase nos benefícios transferidos pelos agroquímicos às culturas de soja e milho

22.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Coopermota - Cooperativa Agroindustrial realiza entre os dias 23 e 25 de janeiro a 13ª edição da Coopershow. O evento da cidade paulista de Cândido Mota reunirá empresas e órgãos de pesquisas para apresentar ao produtor rural inovações e tecnologias para o agronegócio. A companhia australiana Nufarm informa que montará no local campos demonstrativos focados nas principais tecnologias da marca voltadas à produtividade da soja e do milho.

Segundo a Nufarm, serão destacados na Coopershow os inseticidas Inside FS e Maestro FS, além dos herbicidas ZethaMaxx e Crucial. A companhia anuncia no Coopershow, ainda, seu novo programa Nufarm Care, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos.

De acordo com a Nufarm, os inseticidas Inside FS e Maestro FS têm sido empregados com sucesso no Brasil. Ambos compõem a plataforma SeedProtection, recomendada no tratamento de sementes da soja e do milho. Inside FS, ressalta a empresa, constitui uma solução moderna para controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho. Já Maestro FS é descrito como um produto para o controle de pragas mastigadoras da soja, como lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja.

Em relação aos herbicidas ZethaMaxx e Crucial, o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de Trade Marketing da regional Sudeste da Nufarm, assinala que a empresa divulgará resultados diferenciados obtidos com a aplicação dos dois produtos na safra em andamento e nas últimas safras.

Borges informa que ZethaMaxx é um herbicida pré-emergente indicado ao controle de um amplo espectro de plantas daninhas, incluindo a buva e o capim-amargoso. “Este produto permite ao produtor obter ganhos em rentabilidade com a redução do número de aplicações de herbicidas pós-emergentes”, diz o agrônomo. “O modo de ação de ZethaMaxx contribui na preservação da molécula do glifosato”, complementa.

Sobre o herbicida Crucial, Borges enfatiza que o produto já foi aplicado em mais de 75 milhões de hectares de lavouras brasileiras desde seu lançamento, há cerca de seis anos, principalmente na soja e no milho. “Crucial ganhou a preferência de produtores pela excelente performance no controle de diversas plantas daninhas, mesmo nos períodos chuvosos”, observa o executivo. Segundo ele, por ser formulado com a tecnologia duplo sal, exclusiva da Nufarm, “Crucial age mais rapidamente em comparação a outros glifosatos disponíveis no mercado”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024