Copla Campo apresenta tecnologias da DuPont para a cultura da cana-de-açúcar

Companhia destaca o inseticida Altacor e um programa de manejo ancorado em alta tecnologia, que resulta na qualidade da matéria-prima dos canaviais

15.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A DuPont Proteção de Cultivos participa no período de 16 a 19 de fevereiro da 2ª edição do Copla Campo, na cidade de Piracicaba (SP). O evento é realizado anualmente pela COPLACANA – Cooperativa dos Plantadores de Cana. O objetivo do encontro tecnológico é oferecer oportunidades de negócios aos produtores no tocante a novas tecnologias de produção, combate a doenças pragas e à melhora da qualidade da produção da cana-de-açúcar.

A DuPont destacará no evento seu portfólio de última geração para controle de pragas da cana-de-açúcar, além de estratégias de manejo desenvolvidas com o objetivo de elevar a qualidade da matéria-prima para moagem. A companhia coloca em prática, há cerca de cinco anos, um programa de manejo fitossanitário ancorado na inovação e no emprego de tecnologias de ponta, que abrange os agroquímicos Altacor, Aproach Prima, Curavial e FRONT, sobretudo.

Altacor vem sendo utilizado com sucesso na cana-de-açúcar, no controle da broca-da-cana. Seletivo aos inimigos naturais da praga (Cotesia flavipes e Trichogramma ssp), é usado em baixas doses e age com rapidez e eficiência. Desenvolvido com base na molécula Rynaxypyr, o produto, segundo a DuPont, proporciona prolongado período de controle com alta eficiência.

De acordo com a companhia, o fungicida Aproach Prima constitui um insumo de ponta empregado no tratamento foliar da cana-de-açúcar. O produto controla com sucesso a ferrugem alaranjada, uma doença que preocupa o setor produtivo em toda a fronteira agrícola da cultura. Como Altacor, Aproach Prima apresenta perfil ambiental favorável e baixa toxicidade.

O maturador Curavial, acrescenta a DuPont, acelera a maturação da cana-de-açúcar, elevando os indicadores de ATR e permitindo ao produtor antecipar a colheita e também a manutenção dos níveis de ATR quando aplicado no final da safra.

Já o herbicida FRONT é recomendado para a época seca da cultura, que ocorre entre os meses de junho e setembro no Centro-Sul e setembro e maio no Nordeste. FRONT age sobre amplo espectro de ervas-daninhas, como braquiárias, capim-colonião, complexo de digitárias, complexo de cordas-de-viola e outras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024