Copla Soja será realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro em Itapetininga (SP)

Evento na Estação Experimental mostra as maiores tecnologias para a cultura da soja

04.02.2019 | 21:59 (UTC -3)
Luciana Côrrea

A COPLACANA, a Apta Regional e o Governo do Estado de São Paulo realizam nos dias 6 e 7 de fevereiro o Copla Soja na Estação Experimental de  Itapetininga - cidade que pertence à região metropolitana de Sorocaba.

Aberto para cooperados e clientes consumidores em geral, o Copla Soja que acontece pela primeira vez em Itapetininga terá espaços experimentais coordenados por parceiros para mostrar produtos, inovações, soluções, ciência, técnica e o desenvolvimento de todo o processo do cultivo da soja.

O gerente da COPLACANA em Itapetininga, Renato Boscheiro acredita que o evento vai contribuir tanto na produção local e regional, como na divulgação e possibilidades que a cooperativa oferece aos produtores. “Esperamos receber um público de aproximadamente 300 agricultores, que poderão conhecer excelentes inovações tecnológicas que serão demonstradas. Com isso, pretendemos alavancar a adoção de novas tecnologias na safra 2019/2020 pelos produtores que passarem por la”.

O evento contará com a participação de 30 empresas que terão espaços e ambientes especiais  com finalidade de demonstrar a tecnologia e soluções para o cultivo da soja. “Os agricultores que prestigiarem o Copla Soja, certamente vão encontrar o que há de mais novo em híbridos milho, variedades de soja mais produtivas, fertilizantes mais eficientes,  nutrições mais balanceadas, equipamentos mais modernos e um estade de agricultura de precisão”, disse o gerente.

O Copla Soja é um evento gratuito e aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

Parceiros: Adama, Arysta, BASF, Bayer, Corteva, FMC, Geo Agri, Ihara, Jacto, Jumil, Nogueira, Ubyfol, Syngenta, UnionAgro, Yara, Nortox, Stoller, UPL, Nufarm, Ouro Fino, TechFertil eTatu Marchesan.

Apoio: Alta, Biomatrix, Biosoja, Sementes Costa Beber, FertilÁqua, Fertipar Bandeirantes, Fertipar Fertilizantes, Mosaic, Roos, Sipcam Nichino Brasil, SuperBac, TimacAgro e Sindicato Rural Itapetininga.

Serviço:

Evento: Copla Soja

Datas: 6 e 7 de fevereiro (quarta e quinta) – 8 às 17 horas

Local: Estação Experimental de Itapetininga – Fazenda do Estado – Unnamed Road, Itapetininga/SP.

www.coplacana.com.br / Facebook/coplacana /Instagram: @coplacana 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024