Coplacana realiza a 3ª Copla Soja em Itapetininga (SP)

Evento será nos dias 4 e 5 de março na Fazenda Estadual Peco e mostrará tecnologias para a cultura da soja

03.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Luciana Côrrea

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) e o Governo do Estado de São Paulo realizam nos dias 4 e 5 de março a 3ª edição da Copla Soja de Itapetininga - cidade que pertence à região metropolitana de Sorocaba.

Aberto para cooperados e clientes consumidores em geral, a Copla Soja terá espaços experimentais coordenados por fornecedores parceiros para mostrar produtos, inovações, soluções, ciência, técnica e o desenvolvimento de todo o processo do cultivo da soja.

O gerente da Coplacana em Itapetininga, Renato Boschiero acredita que o evento vai contribuir tanto na produção local e regional, como nas possibilidades que a cooperativa oferece aos produtores rurais. “Esperamos receber um público de aproximadamente 400 pessoas, que poderão conhecer excelentes inovações tecnológicas que serão demonstradas por fornecedores parceiros.”

O evento contará com a participação de 26 empresas que terão ambientes especiais  com finalidade de demonstrar a tecnologia e soluções para o cultivo de cereais. Na oportunidade, os agricultores que prestigiarem a Copla Soja, vão encontrar o que há de mais novo em híbridos milho, variedades de soja mais produtivas, fertilizantes mais eficientes, nutrições mais balanceadas, equipamentos mais modernos e soluções agricultura de precisão.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou dados que apontam um novo recorde da série histórica, onde a estimativa de safra de grãos 2019/2020 mostra uma produção de 248 milhões de toneladas, com aumento de 2,5% ou 6,1 milhões de toneladas em relação a 2018/2019.

A cultura da soja, que vem mantendo a tendência de crescimento na área, nesta temporada também deve crescer a produção em 2,6% em relação ao ciclo passado, chegando a 122,2 milhões de toneladas.

A Copla Soja é um evento gratuito e aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

Parceiros

Instituto Agronômico Campinas (IAC), Coordenadoria de Desenvolvimento Rural  Sustentável (CDRS), Sindicato Rural de Itapetininga e Prefeitura de Itapetininga.

Participantes

Adama, Albaugh, Baldan, Bayer, Biosoja, Corteva, FMC, FT Sementes, H2 Copla, Ihara, Jacto, JG Sementes, LG Sementes, Mepel, Mosaic, Nortox, Ross, Saframax, Stoller, SuperBac, Syngenta, Timac Agro, Ubyfol, Union Agro, Vence Tudo e Yara.

 Copla Soja Itapetininga

Datas: 4 e 5 de março (quarta e quinta) – 8 às 17 horas

Local: Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios

Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Itapetininga

Fazenda Estadual Peco, trevo da Escola Agrícola

Usina Cana SP 129 – Rodovia Gladys Bernardes Minhoto, km 67 – Capão Alto – Itapetininga/SP.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024