Coplacana realiza o 3º Copla Soja

Evento em 23 de 24 de janeiro na Fazenda Rio Bonito em Arandu (SP) mostra as maiores tecnologias para a cultura da soja

14.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Luciana Côrrea

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA) realiza nos dias 23 e 24 de janeiro a 3ª edição do Copla Soja na Fazenda Rio Bonito em Arandu – distrito localizado a 16 km de Avaré, SP.

Aberto para cooperados e clientes, o Copla Soja terá espaços experimentais coordenados por fornecedores parceiros da COPLACANA para mostrar produtos, inovações, soluções, ciência, técnica e o desenvolvimento de todo o processo do cultivo da soja, milho e outros cereais.

O engenheiro agrônomo da COPLACANA, responsável pela região de Avaré, Eduardo Augusto Pereira afirma que o evento é essencial para os produtores de cereais da região. “A Copla Soja tem uma importância significante na região, pois a COPLACANA está em Avaré há mais de 10 anos, não apenas no segmento de cana-de-açúcar, mas como também na área de cereais. É um evento de grande importante porque traz muita informações, tecnologias, novidades do mercado, cultivares de soja, defensivos, princípios ativos e nós levamos essa informação ao cooperado.”

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou dados este mês que apontam um novo recorde da série histórica, onde a estimativa de safra de grãos 2019/2020 mostra uma produção de 248 milhões de toneladas, com aumento de 2,5% ou 6,1 milhões de toneladas em relação a 2018/2019.

A cultura da soja, que vem mantendo a tendência de crescimento na área, nesta temporada também deve crescer a produção em 2,6% em relação ao ciclo passado, chegando a 122,2 milhões de toneladas.

Os agricultores que passarem pelo Copla Soja vão conhecer o que há de soluções mais inovadoras já disponíveis para tornar as produções mais eficientes e lucrativas.

Programação

Dia 23/01 (quinta-feira)

8h30 - Início da Copla Soja com abertura da diretoria da COPLACANA

10h20 às 11h00 - Apresentação de protocolos Coplacana, com o engenheiro agrônomo Eduardo Pereira

11h10 às 12h00 – Palestra: “Fundamento do mercado de grãos’, com o trader Tiago Land, da Adama

Dia 24/01 (sexta-feira)

8h30: Início

10h20 às 11h00 - Apresentação de protocolos Coplacana, com o engenheiro agrônomo Eduardo Pereira

11h10 às 12h00 – Palestra: “Estratégias de manejo para alta produtividade da soja”,com o professor  Dr. Antonio Luiz Fancelli, da Esalq/USP

 O Copla Soja é um evento gratuito e aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

Parceiros

Adama, Agroceres, Basf, Bio Soja, Corteva, Fertipar, FMC, Green Hás, H2 Copla, Ihara, Massey Ferguson, Mosaic, New UPL, Nufarm, Nortox, Sementes ROOS, Stoller, Syngenta, Union Agro, Ubyfol e Yara

b

Datas: 23 e 24 de janeiro (quinta e sexta-feira) – 8h30 às 17 horas

Local: Fazenda Rio Bonito – Estrada Municipal Salin A. Curiati, Km 10 – Arandu/SP

www.coplacana.com.br 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024