NOTÍCIAS

Corteva Agriscience anuncia fungicida Adavelt

Nesta quinta (08/11), a Corteva Agriscience, Divisão de Agricultura da DowDuPont, anunciou Adavelt como a marca de um novo fungicida que oferecerá aos agricultores controle curativo e protetor de uma ampla gama de patógenos em várias culturas. Espera-se que este novo ingrediente ativo seja lançado em formulações de produtos em todo o mundo, com os primeiros registros planejados para a Ásia-Pacífico em 2023, dependendo de revisões regulatórias aplicáveis. 

Adavelt é o primeiro ingrediente ativo a ser liberado pela Corteva Agriscience e seu pipeline de P & D que combinou os pontos fortes da Dow AgroSciences, DuPont Crop Protection e DuPont Pioneer. Um fungicida neopicolinamida totalmente sintético, o Adavelt possui perfis regulatórios, toxicológicos e ambientais favoráveis. A Adavelt compartilha o mesmo modo de ação do Inatreq ativo, que será lançado em breve nos mercados europeus de cereais e banana. Fora desses mercados, o Adavelt será um novo modo de ação para patógenos direcionados.

Características

Adavelt controla uma ampla gama de patógenos, incluindo Septoria spp, Powdery Mildews, Botrytis spp, Antracnose, Alternaria, Scab, Monilinia e outros;
Fornece controle sobre muitas culturas cultivadas globalmente, incluindo cereais, videiras, frutas, nozes e vegetais;
Adavelt é um fungicida de próxima geração picolinamida que complementa os produtos de controle de doenças existentes e será um forte acréscimo ao portfólio Corteva Agriscience de novos ingredientes ativos.

ver mais notícias