Corteva Agriscience anuncia vencedores do Colheita Farta

Concurso é desenvolvido em parceria com o Cesb

26.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Lygia Conde

A Corteva Agriscience anunciou os grandes vencedores do Concurso Colheita Farta, uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja do  Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb). Na categoria Irrigada, o campeão foi Mauricio de Bortoli, de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e na categoria Não Irrigada, a campeã foi Marinelva Kraemmer Bianchini, de Almirante Tamandaré do Sul, também no estado gaúcho. Os sojicultores alcançaram 117,38 sacas por hectare e 103,08 sacas por hectare de produtividade, respectivamente. O concurso contou com a participação de sojicultores de todo o país.

Para participar do concurso, os produtores tiveram que inscrever uma área mínima de 10 hectares e aplicar uma das soluções oferecidas pela Corteva para o manejo da oleaginosa: Demarcor, Vessarya, Approach Prima, Verdict Max, Spider, Intrepid, Intrepid Edge e Exalt, com objetivo de alcançar maior produtividade.

Para fins de avaliação dos resultados de produtividade e manejos realizados foram considerados os critérios adotados e avaliados pelo Cesb. “Essa iniciativa, já conhecida no mercado, amplia o conhecimento do agricultor sobre as melhores tecnologias no campo, dissemina boas práticas agrícolas e contribui para melhores rendimentos na produção da soja” comenta Paulo Costa, Líder de Marketing da área de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024