Corteva Agriscience anuncia vencedores do concurso Colheita Farta

Iniciativa incentiva o incremento da produtividade em todo o Brasil

04.09.2020 | 20:59 (UTC -3)
Michele Araujo

A Corteva Agriscience realizou nesta quinta-feira, 3 de setembro, o evento de premiação Colheita Farta Safra 19/20, uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) que visa estimular altas produtividades de soja e premia os agricultores que alcançaram melhores resultados regionais e nacionais.

Realizado pela primeira vez de forma virtual, o encontro revelou os grandes vencedores do concurso, que está em sua 2ª edição pela Corteva Agriscience. Na categoria Irrigada, o campeão foi Edson Norio Tanabe, de Água Fria de Goiás (GO), com 99,91 sacas de soja por hectare. “Fiquei muito feliz pelo resultado alcançado. A equipe da Corteva me trouxe conhecimento, produtos confiáveis e agregou resultados à minha produtividade. Para o próximo ano, continuaremos desafiando novos limites”, afirma Edson.

Na categoria Não Irrigada Sul, o vencedor foi Egon Heinrich Milla, de Candói, no Paraná, com 116,44 sc/ha. “Ficamos muito felizes e orgulhosos com a vitória no concurso e, também, com o resultado no ano como um todo, tanto na soja quanto no milho”, declara Egon. Já na categoria Não Irrigada Cerrado, o campeão foi Marcelo Baron Polanczyk, de Cabeceiras, no estado de Goiás, com 89,67 sc/ha. “A lavoura responde ao emprego da tecnologia. O acréscimo de produtividade foi possível devido aos produtos de ótima qualidade, variedades de altíssimo potencial e clima dentro da normalidade”, conclui Paulo Baron (sócio de Marcelo).

Para participar, os sojicultores tiveram que inscrever uma área mínima de 10 hectares e aplicar soluções oferecidas pela Corteva para o manejo da soja. Os resultados foram avaliados de acordo com os critérios adotados pelo CESB. “O Colheita Farta é mais uma iniciativa da Corteva para estimular o incremento da produtividade em todo o Brasil e, consequentemente, gerar maior rentabilidade para os sojicultores, além de promover conhecimento sobre o manejo correto, as melhores soluções para a cultura da soja e reforçar as boas práticas agrícolas”, afirma o Líder de Marketing de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience, Felipe Daltro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024