Corteva Agriscience anuncia vencedores do prêmio mundo de respeito 2019

Em sua 29ª edição, premiação destacou o comprometimento de parceiros com o meio ambiente

22.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Michele Araujo

A Corteva Agriscience anunciou os vencedores do Prêmio Mundo de Respeito, que reconhece e homenageia revendas, distribuidores, cooperativas e outros canais que promovem cuidados e projetos em boas práticas agrícolas, meio ambiente, sustentabilidade e a comunidade. Esse é o único prêmio do tipo no setor e, anualmente, recebe muitas inscrições de interessados em participar. Os ganhadores deste ano são Frisia, do Paraná e Pantanal Agrícola, do Mato Grosso do Sul, que concorrerão, em outubro, ao prêmio América Latina, em Washington, nos Estados Unidos.

O objetivo da premiação é reconhecer, divulgar e estimular empresas e profissionais do agronegócio que, além de beneficiarem seus clientes, também contribuam com práticas agrícolas sustentáveis. Para concorrer ao prêmio, os participantes tiveram que responder a um questionário que avaliava as iniciativas desenvolvidas pelo parceiro e pedia evidências dessas ações, que são analisadas por uma comissão julgadora exterma.

“Esse ano valorizamos ainda mais o comprometimento com questões ambientais, ações que visam uso responsável dos produtos, educação dos colaboradores e trabalhos com a comunidade do entorno. O Prêmio Mundo de Respeito aumenta a conscientização dos nossos clientes e parceiros e demonstra o compromisso da Corteva com a sustentabilidade, alinhado com o propósito da companhia que é o de melhorar a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações”, explica Igor Borges, Coordenador de Boas Práticas Agrícolas e Sustentabilidade, da Corteva Agriscience.

As duas empresas vencedoras foram as que obtiveram maior pontuação e os prêmios são uma viagem aos EUA e um trófeu.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024