Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDupont, apresenta no VIII Congresso da Andav soluções para a cadeia de distribuição

Durante o evento, distribuidores e visitantes poderão conhecer, de perto, as estratégias da companhia para estreitar o relacionamento com os clientes através do portfólio focado em tecnologias para proteção de cul

13.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Eloísa Rangel

Entre hoje (13) e quarta-feira (15), a Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, participa do VIII do Congresso Andav – Fórum e Exposição, promovido pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários. O evento, que será realizado em São Paulo, no Transamerica Expocenter, pretende promover uma discussão acerca dos principais desafios e a importância da inovação para o setor de distribuição.

Na ocasião, a Corteva Agriscience, que é uma das patrocinadoras, reforçará a chegada da marca de distribuição Brevant Sementes, que nasceu este ano e, junto da marca Pioneer, fortalece a oferta global de sementes da companhia. Além disso, o distribuidor poderá conhecer de perto as tecnologias e o portfólio robusto da plataforma de proteção de cultivos da empresa.

“Participar do Congresso da Andav é uma honra para nós, pois trata-se de uma oportunidade de interagir e poder apresentar o posicionamento e também o portfólio da plataforma de Proteção de Cultivos e das marcas de sementes da Corteva Agriscience Nosso objetivo é contribuir ainda mais para os negócios dos distribuidores brasileiros”, afirma Douglas Ribeiro, diretor de marketing da Corteva Agriscience no Brasil e no Paraguai.

Durante o congresso, os visitantes que passarem pelo estande da Corteva Agriscience poderão conhecer um pouco mais sobre a recém-criada marca de distribuição de sementes da Divisão Agrícola DowDuPont, a Brevant, que foi apresentada ao mercado em fevereiro deste ano e que está disponível nas culturas da soja, milho e sorgo. Importante mencionar que, no Brasil, a marca Brevant veio substituir as marcas Coodetec, BioGene e Dow Sementes. Além disso, os participantes também terão acesso às soluções da marca Pioneer, líder absoluta no mercado brasileiro de híbridos de alta tecnologia. Tradicionamente reconhecida por conta do atendimento personalizado aos agricultores, a Pioneer também atua via distribuição em algumas regiões do Brasil, sendo referência também neste segmento.

Os participantes do VIII Congresso da Andav terão oportunidade, ainda, de entender a amplitude do portfólio da companhia, que ficou muito mais completo após a fusão entre a Dow e a DuPont. “Hoje, a Corteva Agriscience reúne o portfólio da DuPont Proteção de Cultivos, DuPont Pioneer e Dow AgroSciences, por isso, temos uma gama complementar de produtos que incluem o controle de pragas, de plantas daninhas e de doenças. Também temos um portfólio líder em sementes, baseado no germoplasma entregue através de técnicas de melhoramento tradicionais e avançadas. Por fim, é preciso destacar ainda que, temos uma escala aprimorada e vários canais de venda, o que nos permite uma relação mais próxima com o cliente e a entrega de soluções completas”, ressalta Ribeiro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024