Corteva Agriscience investe em capacitação e leva treinamentos técnicos para todo o país

Nova edição do ‘Agronomy Day’, com foco no setor de hortifrúti, promove discussões com o produtor rural para identificar necessidades e antecipar as melhores soluções no campo

26.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Michele Araújo

A Corteva AgriscienceTM realiza uma nova edição do Agronomy Day - treinamento técnico, de caráter educativo, desenvolvido em parceria pelas áreas de Agronomia, Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing e Vendas, na cidade de Mogi Mirim, no Estado de São Paulo. A iniciativa tem como principal objetivo elevar o nível de conhecimento técnico das equipes interna, externa e dos clientes da Corteva. Esta semana, o foco do treinamento será o setor hortifrutícola, que, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), produz mais de 53 milhões de toneladas ao ano.

“O Agronomy Day é composto de três etapas: a primeira, chamada de Diagnose, consiste em identificar temas relevantes, ou seja, é nesta fase que fazemos o diagnóstico dos problemas dos agricultores. A ideia é de forma empática replicar o problema que ele tem na fazenda para que possamos discutir as melhores técnicas e soluções. A segunda etapa é focada no entendimento de atributos de produtos, e, a terceira demonstra como estas soluções se encaixam em cada uma das culturas”, explica Marcus Santos, Líder de Agronomia da Corteva Agriscience™.

Os treinamentos são realizados em uma grande área de campo com estações dedicadas a cada assunto, nesta edição, são os inseticidas e fungicidas. Ao longo de um período, os participantes passam por todas as estruturas, onde participam de discussões técnicas e, na sequência, têm a oportunidade de circular por áreas plantadas que exemplificam tudo que foi abordado previamente. O escopo de cada evento é definido em função do público que vai participar, pois os treinamentos são adaptados para focar nos problemas e soluções de cada região.

“Essa é uma excelente oportunidade para que os agricultores conheçam como cada produto se comporta em relação aos atributos e qual a melhor aplicação para cada um deles”, explica Alison Rampazzo, Gerente de Marketing de Hortifrúti, Café e Citrus na Corteva Agriscience.

O propósito do Agronomy Day é levar educação para as pessoas, para que tenham condições de formar suas opiniões e fazer as melhores escolhas, totalmente em sinergia com as boas práticas agrícolas, pilar bastante difundido pela Corteva. “Temos uma missão importante que é entender o sistema de produção do cliente. Precisamos ter a visão que ele tem do negócio, pensando em diversos fatores ao mesmo tempo. Dessa forma, teremos capacidade de entender suas necessidades, orientá-lo e apresentar a força do nosso portfólio integrado e mais completo do mercado, para que sejamos mais efetivos tecnicamente. Isso está totalmente alinhado com o propósito da companhia, de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o futuro das próximas gerações”, completa Santos.

Os eventos são realizados por todo o Brasil, em regiões próximas a grandes centros agrícolas e chegam a reunir cerca de 100 pessoas em um único dia. Ao longo do ano, serão realizadas mais de 30 edições do Agronomy Day em diversos estados brasileiros. A programação contempla treinamentos com foco em soja, milho, cana-de-açúcar, hortifrúti e pastagem, de acordo com as safras de cada cultura. Em Mogi Mirim (SP), serão 3 dias de treinamento, de 26 a 28 de junho, com foco em hortifrúti.

Para o setor de hortifrúti, a Corteva dispõe de um amplo portfólio, destacando os inseticidas e fungicidas. Com foco no controle de insetos mastigadores, os produtores podem contar com Delegate® / Tracer®, inseticidas para controle do complexo de Lepidoptéros (lagartas), Dípteros (mosca minadora e mosca das frutas) e Thysanopteros em diversas culturas. Na linha de fungicidas, destaque para Dithane® NT/ Fore® NT como protetores, além de Curzate/ Curathane WP, ambas marcas Top of Mind em seus respectivos segmentos. Complementando os fungicidas foliares, ressaltamos Midas® BR, Equation® e Kocide® WDG indicados para controle preventivo de bacterioses e eficaz no combate à pinta preta. Por fim, Pulsor®, fungicida de solo específico para o controle de Rizoctonia na cultura da batata.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024