Corteva Agriscience lança Inatreq Active para cereais na Europa

Fungicida de origem natural fornece aos agricultores de cereais o primeiro local alvo exclusivo para Septória em 15 anos

23.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Corteva

A Corteva Agriscience anunciou que recebeu o primeiro registro de produto europeu na família de produtos ativos Inatreq. O fungicida Questar com o Inatreq ativo, agora aprovado para venda na França, é um novo fungicida de origem natural que oferece controle curativo e protetor de mercado em todas as cepas de Septória, apoiando uma estratégia de fungicida sustentável a longo prazo em fazendas.

O produto estará disponível para venda na França a partir do final de 2020 para a safra 2021. Os próximos registros de países para produtos Inatreq, previstos para o próximo ano, oferecerão novas soluções de controle de doenças para produtores de cereais no Reino Unido, Alemanha, Dinamarca e, posteriormente, todos os mercados europeus relevantes.

"Em última análise, esta nova solução ajudará a controlar a Septoria, a maior doença que afeta a produção de trigo e a maior preocupação para os agricultores", disse Jean-Philippe Legendre, diretor da França, Corteva Agriscience. "Resultante do trabalho pioneiro dos pesquisadores da Corteva Agriscience, este novo fungicida atenderá aos desafios do gerenciamento sustentável e responderá ao desejo de inovação de nossos agricultores por ajudá-los a proteger melhor suas plantações".

O Inatreq oferece excelente desempenho em biologia, e seu site-alvo exclusivo para Septória oferece aos agricultores uma nova ferramenta para ajudar a gerenciar a doença, pois não mostra resistência cruzada às químicas existentes de fungicidas para cereais. Os agricultores também se beneficiarão de suas características de aplicação flexíveis e desempenho consistente e de amplo espectro.

"O Inatreq é a solução mais recente, proveniente do nosso pipeline robusto de tecnologias inovadoras", disse Susanne Wasson, Presidente da Plataforma de Negócios de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience. "Estamos entusiasmados por continuar desenvolvendo nosso portfólio de produtos naturais. Graças à origem natural do Inatreq, também estamos atendendo às demandas dos consumidores europeus por alimentos produzidos de forma mais sustentável. ”

A substância ativa Inatreq também protege as bananas da principal doença Sigatoka negra. Vários países, incluindo Belize, Colômbia, Equador, Guatemala, Honduras, Costa do Marfim e Panamá, registraram o fungicida Kyventiq com o Inatreq ativo para uso em bananas.

Mais informações estão disponíveis em www.corteva.com 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024