Corteva Agriscience participa da XII Reunião do Trigo e Triticale

Encontro reuniu especialistas do setor e promoveu debates sobre as melhorias na produção dessas culturas

11.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Natália De Luca

A Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, patrocinou a XII Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale. O encontro, realizado em julho, no Auditório de Atos da Faculdade de Direito da UPF, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, é promovido anualmente pela Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale, e reúne pesquisadores, empresários, produtores rurais, assistentes técnicos e estudantes das ciências agrárias, para apresentação de trabalhos de pesquisa desenvolvidos por instituições públicas e privadas que visam o aprimoramento dos sistemas de produção de trigo e triticale no País.

 “A Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Titicale é uma ótima oportunidade de se aproximar da cadeia produtiva e discutir tecnologias que aprimoram o cultivo deste que é um dos cereais mais importantes e mais consumidos no Brasil”, destaca Rodrigo Takegawa, Líder de Portfólio para Herbicidas Seletivos da Corteva Agriscience.

 Durante a reunião, os participantes também tiveram acesso a informações técnicas sobre Tricea, herbicida pós-emergente para a cultura do trigo que promove  controle de plantas daninhas de folhas largas e estreitas. “O Tricea apresenta um excelente controle das principais plantas daninhas no trigo, além de um efeito residual no solo. Como consequência, a lavoura desenvolve-se de forma mais consistente e com ganhos de produtividade”, aponta Takegawa.

Entre as principais plantas daninhas encontradas na cultura do trigo e  controladas por Tricea estão o azevém, aveia branca e aveia preta, nabo e cipó de veado. Soma-se ainda o controle da soja voluntária.

 Aqueles que estiverem no evento também puderam conhecer o portfólio da Corteva Agriscience para a cultura do trigo, como os herbicidas Glizmax Prime, DMA 806 BR. Os fungicidas Dithane NT e os inseticidas, Lorsban 480 BR e Interprid 240 SC.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024