Corteva AgriScience reúne influenciadores do agro para discutir soluções para o manejo de soja e milho

Realizado desde o último dia 10, na capital paulista, o encontro reuniu especialistas de todo Brasil e discutiu os principais problemas que atrapalham a produtividade das lavouras brasileiras hoje

13.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Eloísa Rangel

 Termina nesta sexta (13) o Intec, evento realizado pela Corteva Agriscience  – Divisão Agrícola da DowDuPont, para que influenciadores do agronegócio conheçam tecnologias eficientes para o manejo de plantas daninhas, pragas e doenças. Realizado desde o último dia 10, na capital paulista, o encontro reuniu especialistas de todo Brasil e discutiu os principais problemas que atrapalham a produtividade das lavouras brasileiras hoje.

O evento contou ainda com a participação dos pesquisadores Cecília Czepak (professora da Universidade Federal de Goiás),  Mauro Rizzardi (professor da Universidade de Passo Fundo) e Robinson Osipe (professor da Fundação Faculdades Luiz Meneguel), que se destacam por sua atuação na agronomia e conhecimento das melhores soluções para garantir uma lavoura mais limpa e produtiva.

Segundo Marcus Santos, Líder de Agronomia da Corteva Agriscience, durante a interação com os especialistas foi possível debater sobre manejo de percevejo na cultura da soja, manejo de resistência da ferrugem asiática na soja e evolução do cenário de plantas daninhas resistentes e tolerantes. “Nossos principais objetivos com este encontro são promover conhecimento para fomentar boas práticas agrícolas e garantir a sustentabilidade do agronegócio brasileiro, além de apresentar nosso portfólio completo com soluções em fungicidas, herbicidas, inseticidas, tratamento de sementes e biotecnologia”, destaca Santos.

Já Rodrigo Takegawa, Líder de Portfólio para Herbicidas Seletivos da Corteva Agriscience, ressalta que durante o Intec foi possível conversar sobre as melhores soluções para os grandes desafios que o produtor rural enfrenta todos os dias no campo. “As plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso, por exemplo, são agentes críticos e têm o potencial de sair do controle, roubando a produtividade do agricultor e impactando, negativamente, de diversas formas, as lavouras brasileiras. Dessa maneira, é extremamente importante essa troca de conhecimento sobre manejo”, ressalta Takegawa.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024