Corteva anuncia mudanças no quadro executivo

​A Corteva Agriscience, Divisão de Agrícola da DowDuPont, anunciou nesta terça (18) uma série de mudanças em sua estrutura de liderança

19.09.2018 | 20:59 (UTC -3)
Corteva

A Corteva Agriscience, Divisão de Agrícola da DowDuPont, anunciou nesta terça (18) uma série de mudanças em sua estrutura de liderança. Essas mudanças vêm em conexão com a nomeação anunciada pela DowDuPont de que James C. Collins Jr., que atuou como diretor de operações da Divisão de Agricultura, se tornará o diretor executivo da Corteva Agriscience quando se separar da Companhia, que é previsto para 1 de junho de 2019.

Tendo feito progressos substanciais na integração da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences, a nova estrutura de liderança da Corteva é projetada para acelerar o progresso em direção à separação. Isso inclui preparar melhor a Corteva para funcionar como uma empresa unificada e independente, com a capacidade de maximizar o valor de seu portfólio equilibrado, criando uma estrutura eficiente que integre melhor o suporte a plataformas empresariais e comerciais em sementes, proteção de cultivos e negócios digitais.

"No ano passado, criamos uma base sólida para construir a Corteva em um líder global de agricultura, idealmente equipado para crescer, colocando nossos clientes no centro de tudo o que fazemos", disse Collins. “Agora, estamos colocando as melhores pessoas nas funções para acelerar o impulso que construímos como uma divisão e capturar as oportunidades dinâmicas que temos para atender nossos clientes como um negócio multimarcas e multicanais e impulsionar o crescimento para o futuro. "

Em conexão com essa nova estrutura, a equipe de liderança que reporta a Jim Collins inclui: Rajan Gajaria, que foi vice-presidente de Proteção de Cultivo da Divisão de Agricultura da DowDuPont e será vice-presidente executivo das Plataformas de Negócios da Corteva Agriscience; Tim Glenn, ex-vice-presidente da Divisão de Semente da Agricultura da DowDuPont, será vice-presidente executivo, diretor comercial; Greg Friedman, que atuou como chefe de finanças da Divisão de Agricultura e vice-presidente de Relações com Investidores da DowDuPont, será vice-presidente executivo da Corteva, diretor financeiro; e Cornel Fuerer, atualmente chefe de departamento jurídico da Divisão de Agricultura, será vice-presidente sênior e conselheiro geral.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024