NOTÍCIAS

Corteva anuncia vencedores do programa global Climate Positive Leaders 2021

A Corteva Agriscience anunciou hoje os vencedores do seu programa global Climate Positive Leaders 2021, uma iniciativa que visa reconhecer os agricultores e pecuaristas que estão implementando, ampliando e compartilhando práticas bem-sucedidas para o clima. Os vencedores são da Austrália, Brasil, Canadá, Quênia e Estados Unidos e foram reconhecidos pela gama de sistemas e abordagens inovadoras que apoiam suas metas de produtividade no campo, protegendo o solo e a água.

Os agricultores que atenderam aos critérios do programa foram indicados somente por parceiros regionais, incluindo grupos de produtores rurais, organizações sem fins lucrativos, universidades ou outros parceiros de assistência tecnológica. Uma vez indicados, os casos foram julgados por um painel de líderes globais da indústria agrícola com base nos critérios do programa. Os nove vencedores (listados abaixo) receberão associação vitalícia, treinamentos e outros benefícios da Global Farmer Network. A premiação também contemplará amostras de solo, medição do sequestro de carbono e mentoria do Carbon Management and Sequestration Center (CMASC), da Ohio State University (Estados Unidos) e oportunidade de dividir os bons resultados em suas propriedades com outros agricultores. O Climate Positive Leaders 2021 também reconhecerá os sete agricultores e pecuaristas classificados na segunda posição por meio de interações com a equipe do CMASC, orientação sobre a saúde do solo e recebimento de amostras.

“Mesmo antes da Corteva Agriscience apresentar, pela primeira vez, o conceito de agricultura positiva para o clima durante o World Food Prize Borlaug Dialogue, em 2018, trabalhamos para fornecer sementes inovadoras, soluções em proteção de cultivos, tecnologia digital e experiência agronômica que nossos agricultores precisam para adotar práticas agrícolas com sucesso”, disse James C. Collins, Jr., CEO da Corteva Agriscience. “Tenho o prazer de reconhecer e homenagear esses produtores que demonstraram claramente que a sustentabilidade não vem às custas do lucro ou da produtividade. Eles tiveram um impacto mensurável no avanço da agricultura positiva para o clima e eu agradeço a oportunidade de compartilhar suas histórias para o benefício dos agricultores e de todo sistema alimentar no mundo”.

Vencedores do programa Climate Positive Leaders 2021

Austrália

  • Jake Ryan: agricultor e pecuarista em Manjimup (Austrália Ocidental) que usa pastagem holística, cultivo mínimo, cultivo de cobertura e nutrição mineral para produzir uma grande variedade de vegetais de inverno, cereais e sementes oleaginosas, ovelhas para lã e carne de cordeiro, primeiro cruzamento com novilhas Angus Friesian e galinhas poedeiras criadas a pasto.

Brasil

  • Charles Peeters: produtor rural do município de Montividiu (Goiás) que usa o plantio direto e um sistema de manejo de nutrientes e rotação de culturas para cobertura do solo em soja e milho, além de criação de gado.
  • Abilio Rodrigues Pacheco: agricultor e pesquisador florestal em Cachoeira Dourada (Goiás) que implantou um sistema integrado de lavoura, pecuária e silvicultura para a produção de soja, milho, milheto, eucalipto e capim, além da criação de gado de corte.

Canadá

  • Kristjan Hebert: agricultor em Fairlight (Saskatchewan) que aplica plantio direto, gerenciamento de insumos por taxa variável, cobertura e cultivo rotativo para produzir canola, centeio de outono, cevada de malte, trigo duro de primavera vermelha, aveia e ervilhas.

Quênia

  • Felix Kili: agricultor em Eldoret (Rift Valley) que usa técnicas de cultivo para preservação de resíduos que retêm a umidade para as culturas primárias, incluindo milho, cevada, trigo e colza, bem como culturas de cobertura, como crotalária, girassol e canola.

Estados Unidos

  • Ryan Speer: agricultor de Sedgwick (Kansas) que produz milho, feijão, milo, trigo, algodão e plantas de cobertura, garantindo que haja uma raíz viva em todos os hectares 365 dias por ano, evitando assim a erosão do solo.
  • Bill Couser: agricultor de Nevada (Iowa) que cultiva milho comercial, soja, alfafa, sorgo e aveia. Trabalha com universidades, empresas de tecnologia e fabricantes de equipamentos para deixar mais nutrientes no campo.
  • Brad Clark: pecuarista e produtor rural de Bagley (Wisconsin) que implementou práticas de plantio direto, plantio em bloco e vegetação perene para cultivar soja, cevada, centeio e trigo como commodities, e milho e alfafa como ração para o gado. Ele é criador de vacas leiteiras.
  • Harold Grall: agricultor de Dumas (Texas) que gerencia cultivos irrigados e de sequeiro, produzindo milho, sorgo e trigo com lavoura muito limitada para preservar resíduos. Além disso, ele adota medidas de conservação da água para proteger o Aquífero Ogallala.
ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura