Corteva aposta em inovação e tecnologia em soluções na AgroBrasília 2019

Marca aposta em agricultura digital, biotecnologia, sementes e proteção de cultivos

14.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Michele Araujo

Começa hoje (14/05) na capital federal, uma dos mais importantes eventos agrícolas do País, a AgroBrasília, que segue até o próximo sábado (18/05) e deve atrair cerca de 120 mil pessoas. Há mais de uma década, a Feira Internacional dos Cerrados contribui para a aquisição de conhecimentos e para o aprendizado dos produtores e profissionais do setor, bem como para a economia da região, por meio da geração de negócios. A  Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, que nasceu da fusão das multinacionais Dow e DuPont, estará presente na feira.

“A Corteva tem um portfólio completo, oferecendo soluções para os cultivos mais importantes do país e por meio de uma estratégia de multicanais. Por essa razão, a participação em eventos, como a AgroBrasília, é muito importante para a companhia, pois permite a apresentação de nossas soluções, demonstrando como a inovação pode contribuir para uma agropecuária ainda mais eficiente”, afirma o presidente da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola DowDuPont no Brasil e Paraguai, Roberto Hun.
 
Quem visitar o estande da Corteva também poderá participar de uma experiência audiovisual, que consiste em um espaço fechado com projeções mapeadas que demonstram os danos causados por pragas, plantas daninhas e doenças na lavouras. Enquanto o convidado vivencia a experiência, ele conhece as melhores soluções para enfrentar os problemas que “roubam a produtividade” de culturas como milho e soja.
 
Ainda será possível aprender um pouco mais sobre Boas Práticas Agrícolas no espaço que a Corteva Agriscience preparou para abordar temas como Manejo de Plantas Daninhas; Manejo Integrado de Pragas; Tecnologia da Aplicação; Segurança do Trabalhador e Manejo de Doenças (novidade este ano). No local, os visitantes poderão participar de jogos interativos e testar conhecimentos sobre pragas e plantas daninhas.
 
A Corteva também apresentará as soluções da Granular, empresa especializada em agricultura digital. Nascida no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a Granular lidera este mercado naquele país com softwares de gestão, monitoramento direcionado e avaliação de áreas, que trabalham com informações de diversas fontes para tomada de decisão. Adquirida em 2017 pela Divisão Agrícola da DowDuPont, a Granular está presente em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, e, agora também no Brasil.
 
“Nosso objetivo é ampliar a expansão internacional da Granular, começando na América do Sul, aqui no Brasil. Já temos alguns pilotos e estamos intensificando a busca por inovação agrícola no momento em que a agricultura de precisão dá lugar à agricultura da informação. Estamos trazendo para o Brasil a plataforma da Granular, responsável pelo pilar de agricultura digital da Corteva”, comenta Hun.
 
Ainda será possível entender um pouco mais sobre a tecnologia Enlist no estande da Corteva. Para o controle de plantas daninhas, a tecnologia Enlist possibilita o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja Enlist e milho Enlist para maximizar o potencial produtivo das lavouras. Os visitantes terão acesso a especialistas e pesquisadores e poderão tirar dúvidas sobre as possibilidades da tecnologia que apresenta novos herbicidas (com redução no potencial de deriva, baixo odor e ultrabaixa volatilidade); variedades e híbridos de elevada produtividade; novas tecnologias Bt e maior praticidade.
 
A Corteva Agriscience também preparou uma série de lançamentos para a AgroBrasília 2019, confira abaixo:
 
Verdict Max: é a evolução dos graminicidas para uso na dessecação pré-plantio e pós-emergência das culturas da soja, feijão e algodão. Com sua nova formulação, apresenta máxima evolução do controle do capim-amargoso, milho-voluntário e demais gramíneas com menor dose de produto comercial do mercado.
 
Intrepid Edge: tecnologia para o controle das principais lagartas que atacam e prejudicam a cultura da soja. Com sua formulação com dois modos de ação, o produto que alia efeito de choque e residual, é seletivo aos principais inimigos naturais, controlando o complexo de lagartas da soja.
 
PowerCore Ultra: os híbridos de milho que possuem essa biotecnologia têm quatro proteínas destinadas ao auxílio no controle das principais lagartas que atacam a cultura e duas proteínas que conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio. Devido à presença das proteínas inseticidas, que são: Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20, as sementes de milho PowerCore Ultra apresentam um excelente auxílio no controle de insetos como: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). O lançamento será oferecido ao produtor por meio dos portfólios de Pioneer e Brevant.
 
Dermacor: a ação de Dermacor, associada à tecnologia Bt, amplia o espectro de controle de pragas proporcionando manutenção do estande e protegendo o maior investimento do agricultor: a semente. Para a cultura do milho, o produto oferece proteção ainda contra os seguintes insetos: Lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), Coró (Phyllophaga cuyabana), Coró (Lyogenes fusca) e Lagarta Rosca (Agrotis ipsilon). Na cultura da soja, atua no combate às seguintes pragas: Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta militar (Spodoptera frugiperda) Coró (Phyllophaga cuyabana), Lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis) e Lagarta Helicoverpa (Helicoverpa armígera). Já no algodão, controla Broca do colo (Elasmopalpus lignosellus) e Helicoverpa (Helicoverpa armigera).
 
Também serão apresentadas as tradicionais soluções em manejo de doenças, como:
 
Vessarya:
fungicida para o controle das doenças da soja, como Ferrugem, Oídio e DFCs (doenças de final de ciclo) tais como a Mancha alvo e Cercospora. O Vessarya possui formulação que dispensa o uso de óleo nas aplicações. Outros atributos do produto são: alta sistemicidade e efeito translaminar, possibilitando melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas.
 
Aproach Prima: é um fungicida sistêmico indicado para diversas culturas como soja, milho, café e cana-de-açúcar, que promove resultados rápidos e duradouros contra diversos tipos de doenças, como a Ferrugem asiática, a Brusone, a Cercosporiose e a Oídio. Com rápida penetração, o produto possibilita menor exposição às águas das chuvas, proporcionando resultados mais eficazes.

Marcas Corteva e atrações especiais na AgroBrasília 2019

No estande da Pioneer, os visitantes da Agrobrasília poderão conhecer a loja de brindes da marca e usufruir de uma experiência 3D. Nesta ação imersiva, os visitantes irão utilizar óculos de realidade virtual para fazer um tour de 360º em uma propriedade parceira da Pioneer e entender a transformação que a marca passa, agora como parte da Corteva Agriscience. Além disso, quem visitar o espaço, terá acesso aos principais lançamentos da marca, como os híbridos com a tecnologia PowerCore Ultra; são eles: P3754PWU, P3565PWU e P3397PWU. Também estarão em exposição os híbrido de milho: P3707VYH e P3898; que se destacam pelo elevado potencial produtivo, sanidade e tolerância ao enfezamento do milho (doenças que causam danos expressivos na produção de grãos); os híbridos P4285VYHR e 30F35VYHR; que são opções tanto para produção de grãos quanto para silagem. Os visitantes também terão acesso aos híbridos de sorgo: 50A10, 50A40, 50A60; e variedades de soja com a tecnologia Intacta com adaptabilidade e alto potencial produtivo: 96R10IPRO, 96R20IPRO, 96R70IPRO, 97R50IPRO e a 98Y01IPRO.
 
Já no estande da Brevant Sementes, nova marca de distribuição da Corteva Agriscience, o destaque são os híbridos com a tecnologia PowerCore Ultra, que oferecem controle das principais pragas da cultura do milho. Os visitantes que passarem pelo local serão direcionados para uma sala de cinema, onde obterão mais informações sobre o Universo Brevant, e também poderão conhecer híbridos de milho como o B2612PWU, que têm alto teto produtivo e boa sanidade. O 2A401PW, híbrido superprecoce com estabilidade produtiva e sanidade. Além dos híbridos consagrados para silagem B2688PWU e B2433PWU. Também estarão à mostra as cultivares de soja DS7417IPRO, DS6217IPRO, DS5916IPRO, CD4781IPRO, CD2728 e CD2700.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024