Corteva apresenta novidades em biotecnologia, sementes e proteção de cultivos na Showtec

A cidade de Maracaju (MS) recebe, entre quarta (16) e sexta-feira (18), o maior evento agrícola do Mato Grosso do Sul, o Showtec 2019

17.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Michele Araújo

A cidade de Maracaju (MS) recebe, entre quarta (16) e sexta-feira (18), o maior evento agrícola do Mato Grosso do Sul, o Showtec 2019. Cerca de 15 mil pessoas devem participar desta edição, na qual serão apresentadas novas tecnologias e soluções para agricultores interessados em manter uma lavoura sustentável e mais produtiva. O encontro, que costuma reunir variados perfis de profissionais de todo Brasil, contará com a participação da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, que nasceu da fusão de duas grandes multinacionais Dow e DuPont.

“A Corteva tem um portfólio completo, oferecendo soluções para os cultivos mais importantes do país e por meio de uma estratégia de multicanais. Por essa razão, a participação em eventos, como a Showtec, é muito importante para a companhia por permitir a apresentação de nossas soluções, demonstrando como a inovação pode contribuir para uma agricultura ainda mais eficiente”, afirmaRoberto Hun, presidente da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola DowDuPont no Brasil e Paraguai.

Quem passar pelo estande da Corteva durante a edição 2019 do Showtec conhecerá um ambiente desenvolvido especialmente para este evento. O visitante terá acesso a informações sobre manejo de forma lúdica. Uma das atrações é uma experiência audiovisual, que consiste em um espaço fechado com projeções mapeadas que demonstram os danos causados por pragas e doenças na lavouras. Enquanto o convidado vivencia a experiência, ele conhece as melhores soluções para enfrentar os problemas que “roubam a produtividade” de culturas como milho e soja.

“Estamos propondo uma verdadeira experiência sensorial, para que os participantes saibam que, para cada ameaça, existe uma super ação proposta pela Corteva. Então, durante o trajeto, os visitantes irão lidar com estes desafios que encontramos diariamente na lavoura e conhecerão as soluções indicadas pela Corteva para ter mais produtividade”, explica Paulo Costa, líder de marketing da área de proteção de cultivos da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, para o Brasil e Paraguai.

Ainda nesta edição, algumas das iniciativas de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience serão realizadas no estande. Serão apresentados os cinco pilares foco da Divisão Agrícola, que são: Manejo de Plantas Daninhas; Manejo Integrado de Pragas; Tecnologia da Aplicação; Segurança do Trabalhador e Manejo de Doenças (novidade este ano). Também será possível participar de jogos interativos e testar conhecimentos sobre pragas e plantas daninhas.

 Vale ressaltar que, no estande da Corteva no Showtec 2019, será possível entender um pouco mais sobre a tecnologia Enlist. A tecnologia possibilita o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja Enlist e milho Enlist para maximizar o potencial produtivo das lavouras. Os visitantes terão acesso a especialistas e pesquisadores e poderão tirar dúvidas sobre os benefícios da tecnologia que apresenta novos herbicidas (com redução no potencial de deriva, baixo odor e ultrabaixa volatilidade); variedades e híbridos de elevada produtividade; novas tecnologias Bt e maior praticidade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024