Corteva, Divisão de Agricultura da DowDuPont, e ZeaKal anunciam colaboração em P&D

Empresas colaborarão para desenvolver a tecnologia da ZeaKal para aumentar o rendimento de safras

27.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Kacey Birchmier

Corteva Agriscience, Divisão de Agricultura da DowDuPont e ZeaKal, empresa de ciência de plantas focada em melhorar a produtividade agrícola, anunciou nesta quarta (27) uma colaboração estratégica de P&D . Juntos, eles promoverão a tecnologia da ZeaKal para ajudar a melhorar a qualidade das sementes e aumentar o rendimento das culturas, melhorando a capacidade fotossintética e a eficiência das plantas.

“Como parte da missão da Corteva Agriscience de oferecer aos agricultores soluções completas que ajudam a maximizar sua produtividade, estamos empolgados em colaborar com a ZeaKal para desenvolver sua tecnologia de sementes com melhor rendimento agronômico”, disse Neal Gutterson, diretor de tecnologia da Corteva Agriscience. “Essa colaboração reflete a abordagem da Corteva Agriscience para a inovação, alavancando colaborações em todo o mundo para buscar tecnologias transformadoras que aumentam a sustentabilidade e oferecem aos consumidores opções alimentares mais saudáveis.”

A ZeaKal e a Corteva Agriscience trabalharão juntas para desenvolver e testar a tecnologia PhotoSeed da ZeaKal, que usa um novo mecanismo para aumentar a capacidade fotossintética intrínseca de uma planta. As plantas PhotoSeed podem colher mais luz do sol e fixar mais dióxido de carbono, o que permite uma melhoria significativa no rendimento das sementes e grãos. O PhotoSeed também melhora a qualidade da composição de sementes aumentando o conteúdo de óleo e proteína. Para os agricultores, isso significa aumentar a produtividade e a lucratividade sem insumos adicionais. Para os consumidores, isso também significa uma agricultura que pode fornecer uma melhor nutrição em uma pegada ambiental menor.

"A Corteva Agriscience é o negócio ideal para nos ajudar a acelerar o caminho da PhotoSeed para a comercialização", disse Han Chen, CEO da ZeaKal. “A Corteva Agriscience traz uma extensa expertise e uma bancada de recursos que irão avançar no desenvolvimento de nossa tecnologia e garantir que o PhotoSeed atenda ao padrão de ouro que os agricultores esperam. A colaboração promove nossa missão de alimentar de maneira sustentável a crescente população, atendendo às crescentes demandas ambientais e de consumo ”.

Como parte da aliança, a Corteva Agriscience assumirá uma participação acionária minoritária na ZeaKal. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024