Corteva forma primeira turma da Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio

Formatura ocorreu durante 4ª edição do Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio

10.10.2019 | 20:59 (UTC -3)

Corteva Agriscience promoveu, durante a 4ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), a formatura das primeiras 20 mulheres que passaram pela Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio em 2020. Lançada em 2018, a iniciativa é uma parceria da Corteva com a Fundação Dom Cabral (FDC) e a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) para capacitar mulheres brasileiras que atuam no agronegócio. 

Corteva criou a Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio a partir dos resultados da pesquisa realizada pela própria empresa em 2018 com mais de 4 mil produtoras rurais em 17 países – sendo 500 entrevistadas no Brasil - para entender as barreiras que impedem as mulheres de terem uma participação plena e bem-sucedida no agronegócio. Entre as brasileiras que responderam à pesquisa, 80% afirmaram ter o interesse de receber mais treinamento e oportunidades acadêmicas. "Esse projeto visa preparar as mulheres para que elas assumam postos de lideranças no agronegócio", disse a gerente de Relações Governamentais, Rosemeire dos Santos. 

Saiba mais em entrevista exclusiva com a gerente: 

Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

O CNMA - Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio encerrou sua 4ª edição e foi realizado nos dias 8 e 9 de outubro, no Transamerica Expo Center em São Paulo. O evento recebeu 1.900 congressistas que se reuniram para debater o tema “Agir – Ação Global: Integração de Redes”, que norteou a programação do encontro.

Durante dois dias as participantes acompanharam uma série de ações que destacaram a contribuição das mulheres como aceleradoras das inovações que conduzem o agronegócio no Brasil e no mundo. Foram cinco painéis, oito Arenas de Conhecimento, 1ª edição do #MinhaVozNoAgro, 2º Prêmio Mulheres do Agro, Rodadas de Negócio Nacional e Internacional, lançamento do Livro Mulheres do Agronegócio, dentre outras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024