Corteva intensifica ações de Boas Práticas no Rio Grande do Sul

Inciativa com foco inicial em aplicações do herbicida 2,4 abrange atualmente diferentes públicos de agricultores e aplicadores de diversas culturas e defensivos

27.05.2021 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A Corteva Agriscience  tem intensificado as Ações de Boas Práticas Agrícolas no Rio Grande do Sul. Os treinamentos, em formato presencial, com rigorosa observação aos protocolos de prevenção a Covid-19, são realizados em conjunto com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do estado gaúcho.

O número de agricultores e aplicadores atingidos pela iniciativa vai passar de 1,5 mil para 2 mil. Apesar da pandemia o trabalho tem avançado. Ao mesmo tempo a companhia montou 20 estações meteorológicas no estado para subsidiar os produtores com informações que favoreçam a segurança e efetividade das operações.

Os treinamentos tem duração de 16 horas. Um dos problemas identificados entre o público alvo da iniciativa reside na dificuldade de escolha do bico correto demandado para o tipo de defensivo a ser pulverizado. Para auxiliar os produtores a atingir o alvo de modo mais assertivo a empresa realizou a doação de 3,5 mil bicos de indução de ar.

A iniciativa, que tem foco inicial em aplicações do herbicida 2,4D, atualmente abrange públicos das mais diversas culturas e oferta informações sobre boas práticas no emprego de todos os tipos de agroquímicos.

Menos deriva

Além do investimento em boas práticas para prevenção da deriva a companhia tem apostado também na oferta de novas tecnologias do herbicida 2,4 D. Um exemplo reside no lançamento do Enlist Colex-D com odor reduzido, baixa volatilidade e potencial de redução da deriva em até 90%, segundo o fabricante.

Para o segundo semestre a Corteva planeja realizar o lançamento oficial da Soja Enlist, para a safra 2021/22. O Líder de Portfólio de Herbicidas da Corteva, André Baptista, explica que a nova tecnologia é uma espécie de evolução no controle de plantas daninhas,  ao permitir a aplicação de três herbicida (2,4-D, glifosato e glufosinato de amônio).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024