Corteva investe em capacitação e leva treinamentos técnicos para todo o país

‘Agronomy Day’ promove discussões com o produtor rural para identificar necessidades e antecipar as melhores soluções no campo

05.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Michele Araújo

A Corteva Agriscience acaba de lançar o Agronomy Day - treinamento técnico, de caráter educativo, desenvolvido em parceria pelas áreas de Agronomia, Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing e Vendas. A iniciativa tem como principal objetivo elevar o nível de conhecimento técnico das equipe interna, externa e dos clientes da Corteva.

Os treinamentos são realizados em uma grande área de campo com estações dedicadas a cada assunto: herbicidas, inseticidas, fungicidas e tratamento de sementes. Ao longo do dia, os participantes passam por todas as estruturas, onde participam de discussões técnicas e, na sequência, têm a oportunidade de circular por áreas plantadas que exemplificam tudo que foi abordado previamente. “Dividimos essa experiência em duas etapas. Na primeira, abordamos os atributos técnicos de cada produto com profundidade. Depois que essa mensagem estiver clara, passamos para a segunda etapa, em que explicamos como cada produto se comporta em relação aos atributos e qual a melhor aplicação para cada um deles”, explica Olavo Correa, Líder de Agronomia da região Sul da Corteva Agriscience. O escopo de cada evento é definido em função do público que vai participar, pois os treinamentos são adaptados para focar nos problemas e soluções de cada região.

O propósito do Agronomy Day é levar educação para as pessoas, para que tenham condições de formar suas opiniões e fazer as melhores escolhas, totalmente em sinergia com as boas práticas agrícolas, pilar bastante difundido pela Corteva. “Temos uma missão importante que é entender o sistema de produção do cliente. Precisamos ter a visão que ele tem do negócio, pensando em diversos fatores ao mesmo tempo. Dessa forma, teremos capacidade de entender suas necessidades, orientá-lo e apresentar a força do nosso portfólio integrado e mais completo do mercado, para que sejamos mais efetivos tecnicamente. Isso está totalmente alinhado com o propósito da companhia, de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o futuro das próximas gerações.”, completa Correa.

Os eventos são realizados por todo o Brasil, em regiões próximas a grandes centros agrícolas e chegam a reunir cerca de 100 pessoas em um único dia. Esse ano, estão previstos mais de 30 Agronomy Day em diversos estados brasileiros. A programação contempla treinamentos com foco em soja, milho, cana-de-açúcar, hortifrúti e pastagem, de acordo com as safras de cada cultura. Em Passo Fundo (RS), foram 4 dias de treinamento, que aconteceram de 2 a 5 de abril, com foco em soja e milho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024