Corteva lança plataforma digital Granular

Novo braço digital da marca tem origem no Vale do Silício, nos Estados Unidos

12.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A Corteva Agriscience lança nesta quinta-feira (13/02) a terceira plataforma da empresa, que se soma as áreas de Proteção de Cultivos e de Sementes. Batizada de Granular, o novo braço digital da marca foi adquirido em 2017 pela Divisão Agrícola da Dow Dupont. Com origem no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a Granular chega ao Brasil com conhecimento acumulado no monitoramento e mapeamento de áreas agrícolas não apenas no país norte americano, mas também no Canadá e na Austrália.

No mercado brasileiro, a marca apresenta o Granular Insights. Essa é a primeira solução da empresa no Brasil, que oferece softwares de dados operacionais, financeiros e agronômicos, e que está presente também no Canadá e Austrália. Granular Insights é uma ferramenta que permite aos produtores direcionarem o monitoramento no campo para identificar mudanças nas lavouras, facilitar a colaboração com os parceiros e trazer informações para tomada de decisão com confiança e economia de tempo, buscando aumento de lucratividade. 

“Nossa missão é usar a tecnologia para ajudar produtores a fortalecerem seus negócios e cuidar da terra para as novas gerações que virão, melhorando vidas no campo e, consequentemente, na cidade”, explica Lucas Melo, Líder de Marketing da Granular no Brasil. “Estamos trabalhando para expandir nossa operação nas diversas regiões do país em número de usuários e área monitorada”, completa o executivo.

Granular Insights utiliza imagens capturadas por uma constelação de satélites, em resolução de 3x3m, majoritariamente das 10h às 14h do horário local, para aproveitar as vantagens da angulação do sol a pino e entregar apenas as imagens com maior qualidade. “Antes de sair andando de talhão em talhão, o produtor pode direcionar seu trabalho ao detectar, a partir do Granular Insights, qual área merece mais atenção naquele dia,” finaliza Melo.

A ferramenta permite que a lavoura seja analisada a qualquer momento, em qualquer lugar, com rankings dos talhões para ajudar a priorizar e tomar decisões, mesmo sem internet ou rede de celular. Granular Insights está disponível para uso no computador e celular, com aplicativos exclusivos para iOS e Android e pode ser usada em diversas culturas, em diferentes fases de desenvolvimento.

Com projeto piloto apresentado no Brasil em primeira mão durante o Show Safra, em Lucas do Rio Verde, em março de 2019, a plataforma vem sendo mostrada desde então em diversos eventos agrícolas, juntamente com outros lançamentos da Corteva.

A cobertura completa com os detalhes do lançamento da plataforma digital Granular você confere no Portal, redes sociais e edição impressa da revista Cultivar.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024