Corteva marca presença na Parecis SuperAgro

Entre os dias 9 e 12 de abril, a cidade de Campo Novo do Parecis deve receber cerca de 20 mil pessoas em função da feira agrícola Parecis SuperAgro

09.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Michele Araújo

Entre os dias 9 e 12 de abril, a cidade de Campo Novo do Parecis deve receber cerca de 20 mil pessoas em função da feira agrícola Parecis SuperAgro, um dos mais importantes eventos agropecuários do centro-oeste brasileiro. O encontro, que está em sua 12ª edição, terá a participação da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, que nasceu da fusão das multinacionais Dow e DuPont. 

“A Corteva tem um portfólio completo, oferecendo soluções para os cultivos mais importantes do país e por meio de uma estratégia de multicanais. Por essa razão, a participação em eventos, como a Parecis SuperAgro, é muito importante para a companhia, pois permite a apresentação de nossas soluções, demonstrando como a inovação pode contribuir para uma agropecuária ainda mais eficiente”, afirma Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola DowDuPont no Brasil e Paraguai.

Durante o evento, a Corteva apresentará as soluções da Granular, empresa especializada em agricultura digital. Nascida no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a Granular lidera este mercado naquele país com softwares de gestão, monitoramento direcionado e avaliação de áreas, que trabalham com informações de diversas fontes para tomada de decisão. Adquirida em 2017 pela Divisão Agrícola da DowDuPont, a Granular está presente em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, e, agora também no Brasil.

“Nosso objetivo é ampliar a expansão internacional da Granular, começando na América do Sul, aqui no Brasil. Já temos alguns pilotos e estamos intensificando a busca por inovação agrícola no momento em que a agricultura de precisão dá lugar à agricultura da informação. Estamos trazendo para o Brasil a plataforma da Granular, responsável pelo pilar de agricultura digital da Corteva”, comenta Hun.

Quem visitar o estande da Corteva também poderá participar de uma experiência audiovisual, que consiste em um espaço fechado com projeções mapeadas que demonstram os danos causados por pragas, plantas daninhas e doenças na lavouras. Enquanto o convidado vivencia a experiência, ele conhece as melhores soluções para enfrentar os problemas que “roubam a produtividade” de culturas como milho e soja.

Ainda será possível aprender um pouco mais sobre Boas Práticas Agrícolas no espaço que a Corteva Agriscience preparou para abordar temas como Manejo de Plantas Daninhas; Manejo Integrado de Pragas; Tecnologia da Aplicação; Segurança do Trabalhador e Manejo de Doenças (novidade este ano). No local, os visitantes poderão participar de jogos interativos e testar conhecimentos sobre pragas e plantas daninhas.

Outro destaque da Corteva para a feira é a área dedicada à cultura do algodão, onde os produtores terão acesso ao WideStrike 3 tecnologia de proteção contra lagartas, que contém três proteínas: Cry1Ac, Cry1F e uma proteína inseticida vegetativa (Vip3A) do Bacillus thuringiensis (Bt). A tecnologia WideStrike 3  oferece proteção superior durante todo o ciclo da cultura do algodão, protegendo a plantação de uma grande variedade de lagartas importantes, como a Lagarta-das-maçãs (Chloridea virescens), Lagarta-do-cartucho do milho (Spodoptera frugiperda), Lagarta Helicoverpa (Helicoverpa armigera), Lagarta-preta (Spodoptera cosmioides), Lagarta-falsa-medideira (Chrysodeixis includens), Lagarta-das-vagens (Spodoptera eridania*), Curuquerê-do-algodoeiro (Alabama argillacea) e a Lagarta-rosada-do-algodão (Pectinophora gossypiella*), contribuindo para uma potencial diminuição da quantidade de aplicações de inseticidas. Múltiplos modos de ação propiciam uma proteção mais eficaz, auxiliando no manejo da resistência das pragas alvo e na sustentabilidade da tecnologia. Neste espaço também, o produtor poderá conhecer outras soluções para o controle de pragas, como o tratamento de Dermarcor e o inseticida Exalt, além herbicida Verdict Max.

Ainda será possível entender um pouco mais sobre a tecnologia Enlist no estande da Corteva - ela possibilita o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja Enlist e milho Enlist para maximizar o potencial produtivo das lavouras. Os visitantes terão acesso a especialistas e pesquisadores e poderão tirar dúvidas sobre os benefícios da tecnologia que apresenta novos herbicidas (com redução no potencial de deriva, baixo odor e ultrabaixa volatilidade); variedades e híbridos de elevada produtividade; novas tecnologias Bt e maior praticidade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024