Corteva mostra portfólio no 51º Congresso de Fitopatologia

Empresa mostrou soluções para o controle de doenças e pragas

27.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Natália De Luca

A Corteva Agriscience participa da 51ª edição do Congresso Brasileiro de Fitopatologia, em Recife, Pernambuco, promovido pela Sociedade Brasileira de Fitopatologia e pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Esse é o principal evento Fitopatológico no Brasil e um dos mais importantes da América Latina, e reúne pesquisadores, docentes, estudantes e profissionais de todo o país. O congresso tem como tema central “Os Avanços da Fitopatologia na Era Genômica” e conta com  abrangente programação cientifica composta por palestras, mesas-redondas, minicursos e trabalhos sob a forma de pôster, proporcionando debates e discussões.

Principal patrocinadora do evento, a Corteva apresenta ao mercado o inseticida Verter, indicado para o controle de pulgões, mosca-branca e psilídeo nas culturas de tomate, melão, melancia e citrus. O novo produto conta com o ingrediente ativo recentemente registrado no país, o sulfoxaflor. Entre as características da tecnologia, destacam-se a ação de choque e longo período de controle, ação sistêmica (age no sistema vascular da planta), translaminar (atravessa a superfície vegetal e atinge a praga mesmo do lado oposto da folha), seletividade a inimigos naturais e a baixa dose necessária na aplicação.

Os visitantes também poderão conhecer mais sobre a tecnologia Zorvec Active, cujo ingrediente ativo pertence a um novo grupo químico de fungicidas que está em fase de registro pela Corteva, uma ferramenta no controle de Requeima da Batata (Phytophthora infestans) e outros diversos cultivos de hortifrúti, com previsão de lançamento para 2022. “Estar presente em um evento como este nos permite ouvir e discutir com a academia, consultores e produtores que estão diretamente na cadeia de produção, construir e desenvolver as melhores soluções tecnológicas para agricultura”, conta Alison Rampazzo, Gerente de Marketing Hortifrúti, Café e Citrus da Corteva Agriscience.

Quem passar pelo estande da Corteva também terá acesso às soluções para controle das principais doenças que acometem as lavouras brasileiras: os fungicidas Vessarya e Aproach Prima. “Queremos mostrar aos sojicultores que é possível fazer um manejo adequado, que costumamos chamar de manejo campeão, que utiliza estratégias eficientes para o controle de doenças, com aplicações preventivas, rotação de fungicidas e respeitando as orientações da bula, explica Marcus Fiorini, Líder de fungicidas da Corteva AgriscienceTM.

No primeiro dia do evento, o pesquisador Fabrício Packer  realizou uma apresentação para abordar inovação e novidades que a empresa vem desenvolvendo para o mercado. “O Congresso é uma excelente oportunidade de discutir com especialistas e toda a comunidade acadêmica os principais problemas do campo e trazer as melhores soluções alinhadas às necessidades da agricultura brasileira”, complementa Fiorini.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024