Corteva promove Experiência Enlist 360º para apresentar solução completa

Serão mais de 100 eventos de campo para produtores, multiplicadores, distribuidores e cooperativas, em diversas regiões do Brasil

26.02.2021 | 20:59 (UTC -3)
Michele Araujo

A Corteva Agriscience realiza, em fevereiro e março, a 6°edição do Experiência Enlist 360º, com o objetivo de demonstrar para produtores, multiplicadores, distribuidores e cooperativas a performance dos herbicidas e das variedades de soja que compõem o Sistema Enlist. Serão mais de 100 eventos no campo, com rígidas regras sanitárias e de distanciamento, realizados em 22 cidades do Brasil, entre elas Uberlândia (MG), Sorriso e Primavera do Leste (MT), Rio Verde (GO), Ponta Grossa (PR), Jacutinga e Não-Me-Toque (RS), Campos Novos (SC) e Balsas (MA).

Durante os encontros, os participantes serão organizados em grupos de 10 integrantes e poderão fazer um giro 360º para conhecer de perto as soluções e os resultados do Sistema Enlist, considerado a escolha mais simples para o produtor manter o controle da operação e maximizar o potencial produtivo das lavouras. “A Corteva dedicou mais de 10 anos de pesquisa para a criação destas soluções que irão auxiliar os produtores em alguns de seus maiores desafios e contribuir para a produtividade evoluir”, afirma o Líder da Tecnologia Enlist da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai, Christian Pflug.

No circuito são apresentados os diferenciais e benefícios dos herbicidas Enlist Colex-D (novo 2,4-D sal colina) e Enlist Duo Colex-D (mistura pronta de 2,4-D sal colina + glifosato sal dimetilamina), por meio de ensaios de deriva e volatilidade. Os produtos oferecem mais segurança na aplicação, diversidade, flexibilidade e conveniência ao agricultor. A tecnologia Colex-D® promove redução de até 90% no potencial de deriva quando a aplicação está associada ao uso de bicos de indução de ar, promovendo maior sustentabilidade para o agronegócio e reduzindo o impacto ao meio ambiente.

Também será possível conferir, em primeira mão, os lançamentos das variedades de Soja Enlist E3 e Soja Conkesta E3 com alto teto produtivo e biotecnologia, disponíveis nas marcas Brevant Sementes, Cordius e Grupo DonMario (Brasmax, DonMario e Neogen). As cultivares Enlist E3 possuem tolerância aos herbicidas glifosato, 2,4-D e glufosinato de amônio. Já as variedades Conkesta E3 agregam, além da tolerância aos três herbicidas, duas proteínas Bt (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja.

O Sistema Enlist

O Sistema Enlist apresenta diferenciais, oferecendo mais segurança, flexibilidade e simplicidade ao produtor por meio dos pilares de ‘Sementes e Biotecnologia’, ‘Herbicidas’ e ‘Boas Práticas Agrícolas’. Enlist representa o futuro para onde a agricultura mundial caminha. No Brasil, Enlist já tem a aprovação dos órgãos governamentais, tanto para os herbicidas – que já estão sendo comercializados -, quanto para a biotecnologia. A Soja Enlist E3, já comercializada pela Corteva nos EUA, em breve será lançada no Brasil. Para o lançamento da Soja Conkesta E3, desenvolvida sob medida para o produtor brasileiro – por ser uma alternativa também para o manejo das principais lagartas da cultura de soja – a Corteva aguarda apenas a aprovação do produto na União Europeia – destino de uma parte importante da soja produzida no Brasil.

Boas Práticas Agrícolas

Todas as tecnologias da Corteva contam com orientações sobre sua correta utilização, além de passarem por rigorosos testes antes de serem aprovadas pelos órgãos regulatórios. A companhia também possui um programa robusto de Boas Práticas Agrícolas que promove treinamentos técnicos para produtores, agrônomos e consultores sobre manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo de doenças, tecnologia da aplicação e segurança do trabalhador.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024